Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 411 de 435 PrimeiroPrimeiro ... 311361401409410411412413421 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.151 a 6.165 de 6515

Tópico: Desabafo Geral!

  1. #1
    AhlexTerry
    Visitante

    Angry Desabafo Geral!

    Xingue, reclame, grite, bata a cabeça na parede... Enfim, desabafe seus problemas aqui!

    O tópico de maior sucesso da SNK-NeoFighters. Aquele no qual só contamos coisas no qual você se:



    ---------------------

    INAUGURANDO: Fui pagar a fatura do cartão ontem (segunda)! Todos os locais que recebem conta estavam extremamente lotados e alguns, nem aceitavam mais... Hoje sendo feriado, só posso pagar na quarta...

    Moral da história? R$ 95,00 de juros de mora para o próximo mês.

    MALDITA GREVE DE BANCOS!

  2. #6151
    Abigail
    Visitante

    Re: Nova série do jogo The Legend of Zelda A Link to the Past [Let's Play]

    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Pois é! Fiquei bem aliviado em sair de lá, pois só achava que sairia tomando uma boa justa causa ou pedindo as contas. E o que está motivando essas demissões, creio eu, é a Reforma Trabalhista. Eu não fui o único, pois já tô sabendo que rodaram mais alguns por lá. Acontece que eu estava passando por tratamento médico e, por lei, uma pessoa não pode ser demitida nessas circunstâncias. Porém, parece que a Reforma está facilitando pras empresas demitirem os funcionários, mesmo em situações como essas. Apesar de eu ter ficado meio pooto com isso, pois senti que me demitiram na maior sacanagem (sabiam que meu pai quase morreu e eu não estaria num bom momento pra perder o emprego) e quiseram me arrumar uma justa causa (não conseguiram), acho que foi melhor, assim. Agora, é pôr a cuca pra funcionar e ver o que eu faço. De repente, a sugestão que o Dreamerguy deu de tentar respirar novos ares pode ser colocada em prática, mas estou receoso quanto a isso.


    Quanto às memórias, eu estou com memória sobrando e essas suas memos não serviriam na minha mobo. E vê se não fica bêbado outra vez na hora de fazer o Delid.



    Na avenida onde eu moro, já tem vários pontos onde rola fibra ótica, menos no ponto onde eu moro. 8 mega ainda dá pro gasto, mas tô pagando mais de 100 reais pra manter isso. Tem plano de fibra ótica que custa bem menos que isso.
    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Você fala essas coisas e até me desanima. Estou recém desempregado. Fico com medo de demorar pra voltar ao mercado de trabalho. Enquanto o seguro desemprego estiver ativo, fico tranquilo. Mas, e depois?
    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Bem, SP é SP, apesar dos problemas e é a Meca de empregos no Brasil. Mas, colega meu que saiu de onde eu trabalhava falou que chegou a ficar mais de 1 ano vivendo só de bico porque não achava emprego com carteira assinada; uma ex-cunhada minha está parada faz 1 ano e foi fazer entrevista há poucos dias. Ou seja: não tá fácil.

    Nessas horas, a gente começa a pensar se respirar outros ares ajuda, né? Pelo o que eu vejo, no Sul, o estado que ainda está indo bem das pernas é Santa Catarina. Só que eu não sei se eu me aventuraria. Dá um medo sair de onde a gente é e dar tudo errado.
    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    É. A idade vai chegando e os ânimos vão diminuindo. Estou com 33 anos e quando eu era criança e adolescente eu tinha muito mais gana pra jogar do que hoje em dia, sendo que quando mais novo eu não tinha condições de comprar videogame/jogos, dependendo dos meus pais pra isso, e depois que eu fiquei velho, consegui emprego e pude bancar minhas coisas, a gana diminuiu. Estou aqui com um PC bom pra rodar jogos, monitor 144 Hz, 3DS, Wii U, PS3 e Xbox One, com certa vontade de comprar um PS4 e Switch e uma coleção boa de ROMs e ISOs pra emulação. Onde que eu tô com esse pique pra jogar tudo isso? Precisaria de 7 vidas pra jogar tudo, e olha que ainda estou desempregado e com tempo livre pra tais coisas, mas eis a depressão pra dar uma brecada nessa vontade de jogar.

    Parece que tudo isso tem a ver com a questão da idade, mesmo. A maioria aqui já passou dos 30 anos, trabalham, tem outras prioridades, tempo escasso e fica difícil pra se ter a mesma assiduidade que tínhamos quando entramos no fórum, sendo que eu também participava do antigo SNK Neo Fighters (tretas com o Maetel eram grandes. rsrs).

    Quanto ao que o Wonderboy falou sobre bater de frente com a moderação, da mesma forma que eu relatei estar passando por problemas até piores que os do Yagami passa aqui, mas em outro fórum, vejo que também não vai adiantar bater de frente porque quando se está no comando e a falta de ética, ego inflado e arrogância falam mais alto, não há nada que se possa fazer, a não ser dar um rage no fórum e não estar nem ai pra ser expulso de lá ou dar uma de Hitman, rastrear um por um e dar um fim neles, caso alguém esteja proposto a isso!

    Sei lá, mas o convívio em sociedade, seja presencial ou virtual, está complicado. O ser humano, no geral, está muito falho em diversos aspectos, e não sei o que seria necessário pra que tais problemas fossem cessados. O pior é que só vejo tendência das coisas piorarem, não só me baseando em fóruns, redes sociais ou convívio social, mas indo muito mais além disso, envolvendo economia, política e tudo mais. Dá até desesperança um troço desses.
    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Bem, o fórum está às moscas e eu nem sei se darão a devida atenção ao que eu vou escrever, e bom seria se o Abigail estivesse frequentando o fórum, pois ele havia me feito uma pergunta que tem a ver com o que eu irei escrever, que é onde eu trabalhava e eu não o respondi. Mas, tem uma pessoa que, coincidentemente, trabalhava na mesma empresa que eu, e, nesse caso, estou falando do Steam3r. Acontece que eu trabalhei no Carrefour...

    Muita gente aqui leu eu fazendo posts a respeito de onde eu trabalhava e o quanto eu não gostava de lá, uma vez que eu passei por vários desaforos enquanto trabalhei. Não queria falar onde eu trabalhava por medo de certa exposição, já que eu tinha uma relação conturbada com o local e, uma vez que você posta as coisas na internet, elas ficam visíveis pra todo mundo ver e sabe-se lá o que poderia me acarretar. Como não tenho mais vínculo com esse lugar, quero mais que se explodam!

    Acontece que saí de lá vibrando, já que eu já estava querendo ser demitido de lá desde 2015. Só que a euforia de ter saído de lá deu lugar ao ódio e frustração de ter saído do lugar, e da forma como eu saí. Acontece que houve algumas mudanças meses antes de eu ser demitido pois, como eu já escrevi aqui, passei a ter problemas na minha coluna lombar, fora a bursite que eu já tenho de longa data nos ombros e ia levando como podia. Estando eu em condições físicas plenas de ser demitido, seria uma maravilha. Mas, eis esse problema sério na coluna, o que me fez começar a mudar de ideia e pensar em resistir a continuar num lugar em que eu já estava muito desgastado, ainda mais pelo fato do filho da poota que assumiu a gerência do mercado.

    Eu peguei ódio desse cara! Um lixo! Já não bastasse os problemas que eu tinha de longa data na empresa por eu já ter me afastado diversas vezes por stress e depressão, o estigma negativo que eu tinha diante de vários funcionários no mercado e boa parte dos clientes sem educação que levavam ao pé da letra o lema "todo o cliente tem razão" e aproveitavam pra tentar me humilhar, ainda teve esse fato desse arrombado ter sido promovido. Eu já batia cabeça com ele desde que ele era o que, no mercado, é chamado de gerenciador, que é uma espécie de subchefe, um líder de setor e braço direito do encarregado de setor que, no mercado, é chamado de gerente (o que realmente é o gerente do mercado é chamado de diretor de loja, e ainda tem o chamado gerente operacional, que é o braço direito do diretor). O cara se achava o maioral, queria abraçar o mundo e levando ao pé da letra o lema de ser "profissional" e queria cobrar até de quem não era do setor ao qual ele era responsável. Ele era grosso e agia de forma rude com alguns funcionários, ficando no pé de dando ordens de um jeito que eu não sabia lidar com isso e, como eu não sou de ficar aguentando bosta mesmo de gerente, batia boca com ele. Muitos funcionários que trabalharam com ele ratificam a minha reclamação. Teve até quem jogou advertência na cara dele de tanta raiva que ficou do arrombado.

    Acontece que, pelo desgaste que eu já vinha tendo com ele de longa data, ele ter sido promovido pra gerente foi cômodo pra ele em relação à minha pessoa sobre o que ele poderia fazer contra mim. Apesar de eu já estar de saco cheio da empresa, sempre trabalhei e não fazia corpo mole, apesar das alegações de que eu seria "lento" mas, se eu o era, não era proposital. É o mesmo que querer cobrar de um gordo correr no mesmo nível do Usain Bolt os 100m rasos, guardadas as devidas proporções. Só que ele adorava me provocar, inventando coisa desnecessária só pra me aborrecer. Comecei a notar que ele estava querendo fazer a minha caveira na empresa. Fui tendo problemas com ele com o mesmo querendo mandar eu fazer coisas que eu não era pago pra fazer (abastecer produto de uma marca em específico que o infeliz do promotor da marca em questão não abasteceu porque faltou e ele é pago pra fazer isso, e eu não era). Fora uma certa perseguição contra mim, onde ele me atormentava em certas situações que eram de certa forma irrelevantes e, quando se tratava de algum funcionário fazendo coisa muito pior e verdadeiramente digna de atenção, fazia vista grossa.

    Até que chega um belo dia de domingo (final do Paulistão de 2018) em que eu, com problemas na coluna e vindo de um sábado muito movimentado e com ele já me atormentando no dia em questão, vou trabalhar e já pressentindo que alguma coisa daria errado, e deu! Estou eu me matando pra tirar caixas de detergente da camada de baixo de 3 pallets, tudo pra abastecer por conta de clientes malditos que queriam o detergente em questão que estava em promoção, mas em vez de pegar unidades soltas, rasgavam os packs que vinham com 6 unidades onde uma era promocional. Dada minha condição física e o stress acumulado, não iria conseguir trabalhar 100% e fiz o que eu podia. Aproveitei que eu estava no depósito e fiquei escutando música e, depois, a final do Paulistão, e olha que eu não torço nem pro Corinthians ou Palmeiras que disputavam a final (o arrombado do ex-gerente é corintiano). Desde sempre, nunca foi problema escutar música dentro do depósito, onde só é proibido dentro da loja, no meio dos clientes. Tanto que no depósito do setor Têxtil, sempre teve rádio onde o povo escutava música ou notícias e nunca ninguém reclamou nada. Só que esse lixo maior do ex-gerente encasquetou que eu estaria demorando pra bater o pallet porque eu estava escutando música e dizendo que eu não podia escutar dentro do depósito. Esse era o momento pra eu ser frio e usar a cabeça e argumentar com o mesmo e ver o que ele iria falar, apesar de que poderia não adiantar nada. Mas acabou que eu me irritei (justamente, por sinal) diante do abuso de autoridade dele pra cima de mim. Acabou que rolou uma discussão feia, onde entrou até o gerente da fiscalização no meio. No dia seguinte, sou demitido. Não teve agressão física, mas soltei um palavrão que, dentro do contexto que eu falei, não era digno de punição alguma, mas o fresco do gerente da fiscalização e o trouxa do meu ex-gerente se doeram, provavelmente de propósito, pois nada me tira da cabeça que tudo aquilo ali foi uma arapuca pra eu cair e, infelizmente, eu cai nela. Até eu vi e outro colega meu viu esses dois filhos de ronca e fuça conversando alegremente após a minha discussão. Meu erro foi eu não ter ido falar com o diretor no dia seguinte pra explicar a situação porque eu pensei que ele iria vir falar comigo, como já aconteceu numa outra situação no passado. Quem sabe eu tivesse salvado meu emprego. Mas, também, mesmo com minha coluna zoada, eu estava tão puto de trabalhar lá que, como eu já citei, saí vibrando de lá. Mas, o plano de saúde está me fazendo falta. Estou com escoliose, hérnia de disco L4-5 (na lombar. Na verdade, a médica disse que seria um princípio de de hérnia, onde havia um "abaulamento" na região.) e o principal: lesão na coluna mediante esforço mecânico. Provavelmente por anos carregando caixas pesadas nas costas e descarregando carretas, sendo que eu era repositor e, à princípio, não deveria me submeter a isso. Mas, como dizem que desvio de função não está previsto na CLT ou em qualquer convenção coletiva, as empresas abusavam dos funcionários, tanto que o nome real do cargo deles é "Operador de Loja", o peão faz tudo.

    Só pra constar que eu não fui o único demitido, pois rolou um corte geral na empresa e eu fui um dos contemplados. Talvez, se não fosse a discussão, eu ainda estaria trabalhando no lugar. Porém, eu desconfiava que, por outros motivos, eu poderia vir a ser demitido. Vai ver, a discussão só acelerou e reforçou o processo.

    Olha, nem sei se eu deveria postar isso aqui. Talvez, não adiante nada, já que o fórum está morto; talvez até me prejudique de alguma forma por expor minha situação. Mas a verdade é que eu peguei um ódio tremendo do lugar! Não sei o que o Steam3r teria a dizer da empresa e nem sei se ele ainda trabalha lá. Pelo o que ele havia dito, ele é/era fiscal de loja. Só sei que quero mais é que essa empresa vá ao quinto dos infernos! Me senti forçado a pegar um acordo com eles por eu não estar trabalhando e estar com várias dívidas, e por não ter de onde tirar pra pagar tais dívidas, peguei o acordo. Mas, principalmente pela minha coluna, foi um valor abaixo do que eu sinto que merecia receber deles.

    Meu ex-gerente, se ler esse meu comentário, vai ficar com sorriso de orelha a orelha e chegará à conclusão de que conseguiu o que queria com louvor pois, não bastou só ter me demitido, tratou de dar uma boa dificultada na minha vida. Eu ainda precisaria retornar à empresa porque existe uma espécie de previdência para funcionários antigos e eu não resgatei esse valor por ter desconfiado da empresa já que, atualmente com a reforma trabalhista, existe algo com um nome parecido com Termo de Quitação de Dívidas. Se eu pegasse esse valor, que não chega nem a 200 reais, temia que não poderia mover ação contra a empresa. Até recebi carta do mercado (antes do acordo), mas não fui até lá. Também, não sei se eu for até lá, conseguirei resgatar tal valor. Porém, se eu resolver ir até lá, não quero ter o desprazer de ver o meu ex-gerente. Das 2 últimas vezes que eu vi ele, ele foi covarde se aproveitou da posição dele pra me fazer uns desaforos, e me senti sem ter o que fazer, já que eu não era funcionário da empresa e encostar um dedo nele seria mais prejudicial pra mim do que se eu fizesse isso ainda estando empregado. Não sei o quanto eu vou conseguir ter auto controle pra não enfiar a mão na cara dele e, pelo o que eu percebo nele, ele é um cara ardiloso e vai fazer teatro pra se fazer de santo na história. Porém, não sei se ele terá a mesma sorte se eu trombar com ele na rua. E, até uns anos atrás, esse desgraçado era meu vizinho.

    Olha, por um lado, eu adorei sair de lá, pois estava de saco cheio. Mas, me senti injustiçado de diversas formas e estou remoendo muito essa situação. Esse meu ex-gerente é o exemplo do quanto que existem filhos da poota nesse mundo. E eu fico revoltado comigo mesmo porque, talvez não adiantasse nada, mas provavelmente ele se valeu do fato de eu ser um cara esquentado e acreditou que seria fácil me derrubar por conta do meu temperamento, e eu acabei colocando isso a prova. É vergonhoso porque não sou em quem digo, mas quem me conhece vê o quanto eu sei dialogar e argumentar as coisas. Era o momento de tentar deixar esse maldito sem palavras e jogar na cara dele o quanto ele estava sendo incoerente e, de quebra, mostrando o quão mal intencionado ele estava contra minha pessoa. O cara que se diz profissional, mas que pegava produtos da loja pra comer, sem ter que pagar. Vai eu ou outro peão fazer o mesmo pra ver o que acontecia? E o mercado tanto falando em metas pra evitar as perdas e quebras e garantir o PLR (participação de lucros), mas esses imbecis da chefia se sentem os maiorais e acima de qualquer acusação, tanto que em alguns momentos era difícil eu argumentar alguma coisa que lá vinha meu ex-gerente com tergiversação e sofisma pra abreviar a conversa e me calar, se valendo a posição hierárquica deles, sendo eu um mero peão.

    Desculpem o texto longo e nem sei se irão ler tudo; nem sei se alguém irá ler. Mas, resolvi desabafar com relação a isso, até porque era algo que, em partes, eu já deveria ter feito, já que o Abigail meio que tinha me solicitado tal pergunta sobre onde ele trabalhava, mas ele não está mais frequentando o fórum. A minha situação não está boa já de longa data, mas esse foi mais um golpe que eu tomei dentre tantos outros nessa vida que está difícil de eu conseguir lidar. Quase 1 ano desempregado, algumas entrevistas e nada de ser contratado, fora outras oportunidades que eu perdi ou por vacilo meu ou por vacilo do meu pai que acabou me prejudicando, indiretamente. Ainda tenho que lidar com problemas físicos e com depressão, onde esse problema só piora ainda mais a minha situação. Tá foda.

    E esse meu ex-gerente, espero não ter que trombar com ele na rua. Não sei o que eu iria fazer e tenho ciência das consequências que uma ação minha poderia levar. Mas, o fato é que guardei ódio desse cara e tenho certeza que ele não faz o mínimo pra que eu esvazie esse ódio, já que com a minha cara ele também não ia. Logo, alguma bosta pode acontecer se eu der de cara com ele, ainda mais dependendo do lugar e se só estiver eu e ele, frente a frente. Ai eu quero ver se ele vai ter a marra que ele teve pra cima de mim após eu ser demitido, quando fui implorar pra que essa porcaria de mercado liberasse logo a chave da conta do meu FGTS que eles demoraram quase 3 meses pra liberar e eu não podendo dar entrada no seguro desemprego por conta disso, quando outras pessoas que foram demitidas comigo no corte geral recebera rapidamente. É fácil alguém cantar de galo na empresa quando está rodeado por fiscais de loja pra apartar a briga e, no meu caso, eu não sendo mais funcionário e dando mais liberdade pra eles fazerem o que quisessem comigo. Assim, ele se sente protegido, fora ter mais liberdade pra acionar a polícia. Agora, quero ver se ele é tão machão se me ver no meio da rua. Cuzão do caralho!

    Mais uma vez, desculpem as palavras e o texto longo. Só digo que minha situação tá complicada...
    Meu amigo, resolvi acompanhar um pouco da sua saga, quando lhe perguntei onde você trabalhava pensei que era o EXTRA pois passava por problemas semelhantes aos meus. Sei que você atualmente esta passando por problemas como depressão, e uma dica meu amigo, não é somente o fato de você estar desempregado, é um fator decisivo mais não o principal. Tente sair dessa sozinho, não podemos entender a sua dor.

    Bom Carrefour, imaginava que era um desses exploradores de seres humanos, eu tenho ódio mortal de Hiper Mercado, eu trabalhei quase 1 ano no EXTRA, resolvi pedir demissão. Hoje trabalho em uma empresa melhor mais não menos estressante. O segredo não doar intensamente para empresas, para elas somos apenas números que geram mais números, por isso metas impessoais. Quando uma antiga gerente minha faleceu em um acidente de carro e outros colegas que fui perdendo ao longo desse últimos anos, dei-me realmente conta de somos apenas números, a empresa nem ao menos fecha perante uma fatalidade ou libera os colegas para o funeral.

    Então cara o seu maior capital é você mesmo, sei que pelos anos e juventude que você deu para o mercado não foi recompensado com dignidade, mas pensa em tudo que você conquistou, sua placa de vídeo, seus videogames e outros objetos ao longo da sua jornada, não é momento para arrependimento, você ainda tem o dia de hoje…. Talvez o amanhã. Por que lhe digo isso, eu estou bem empregado, casado, mas tenho minhas dificuldades… Menores que a de muita gentes, sim, mais eu temo que superada todas elas eu não possa reaver a felicidade que perdi a muito tempo.

    Tenho um Playstation 4, Xbox One, Swicth, Ford Focus 2013 TOP (que bati esse ano em uma capivara e ficou 2 meses na oficina) uma casa que vou pagar por 20 anos que não o preenche o vazio de morar em um lugar que não sou feliz, trabalho com pessoas que não me sinto à vontade. Assim como você eu tretei muito com um cara que hoje é meu chefe e pega no meu pé (Mais liguei o foda-se, não faço nada errado mas estou ciente que a qualquer momento ele pode tirar o meu cargo ou possa perder o emprego devido aos desvios de função.) Mas estou com consciência limpa, sem guardar rancor, pois estou investindo no meu maior capital EU MESMO.

    Passei por uma cirurgia de desvio de Septo no final ano passado fiquei de atestado, fui a vários médicos, inclusive psicólogos, em uma tentativa de me redescobrir. Comprei em um CPAP (de 3k) que uso a noite por causa do ronco, ou seja, estou investindo pesado na minha saúde. Tenho com meta chegar em 2020 com 80 kg, hoje estou com 95 kg, por que uma meta não muito ousada!? Como eu lhe disse ir a academia não me traz felicidade, já inicie umas 3 vezes aqui, sem sucesso.

    Tenho 35 não tenho a disposição dos mais novos, esse é o momento que estaríamos alcançado a maioria dos meus objetivos de adolescente. Consegui muitas coisas, mais perdi várias, como a Saúde por exemplo.

    Pode ser piegas mais seu corpo é de extrema importância, a mente sã para superar os desafios. Eu estou inerte, sem perspectiva, sem objetivos…. Remando no sentido da corrente, seguindo o fluxo, porém não tenho mais força para ir contra a corrente, Meu psicológico está muito fraco. Luto contra a mim mesmo todo dia.

    O que eu quero lhe dizer com isso, ambos estamos passando por depressão, no meu caso foi diagnosticado e é barra. Precisamos da ajuda de todo mundo para sair dessa situação, mas não sei seu caso, mas no meu não tem ninguém para me ajudar, sem familiares, sem amigos….. E esposa longe. Então eu tenho que descobrir da minha maneira de sair dessa situação, sem extremismo como tirar a vida.

    Estou no caminho inverso dos pensamentos depressivos invés de ficar com estigma suicida, penso no que é de maior valor dado a mim, a minha vida. Sem ela não teria jogado maravilhas como Ace Combat 7 e Devil May Cry 5.

    Mais também não estou querendo interação com ninguém e isso tem um peso grande, a menos que você liga o foda-se e fala “Não quero mesmo uai, é meu direito, com um sorriso na cara!”…. Muitas coisas que antes eu achava, que foda, tornam-se mais leves… Então aproveita esse momento desempregado…. Se você busca emprego, não se martirize você vai sentir falta do momento que você estava de boa.

    Tente se cobrar e importar menos do que os outros acham de você, ter uma visão errada de você mesmo, já é errado. Mesmo o chefe ter sido filha da pooota com você. Na visão de mundo dele, ele estava certo, e dormirá com a consciência limpa. Você tem que estar bem contigo mesmo, andar é de graça…. Se não está fazendo nada vai na casa de um amigo a pé ou mesmo ande na sua cidade sem destino, 15 minutos, é o suficiente para você dormir bem.

    Eu visto e tiro o tênis umas 3 vezes durante o dia, e me cobro por isso, e me sinto mal, mais quando eu coloco na minha mente eu coloco e tiro a hora que eu quiser, com liberdade, isso tem peso nenhum, é assim com a louça suja, quando me cobro de lavar e não lavo, fico frustrado, quando apenas lavo sem cobranças, sinto recompensado…. E é nessa simplicidade que eu tento levar a vida. Quando eramos jovens tínhamos esse senso de irresponsabilidade que impedia a tristeza, talvez nunca volte…. Talvez a minha felicidade não volte…. Que eu seja esse topor o resto da vida, mas não vou me entregar sem lutar.

    Não sei se sou a melhor pessoa para lhe dar um feedback, mais queria expor um pouco o que sinto, não tem como eu entender o que você sente profundamente, não tenho gabarito para isso. Mas posso expor a minha visão das coisas. Já que passamos por depressão, você desempregado, eu muito bem empregado. Vê como essa tal da depressão é f**@.

  3. #6152
    Steam3r
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Trabalhar nesta grandes redes de mercado e não ter a saúde prejudicada é praticamente impossível.
    Não tem setor que escape, nem mesmo o RH.

    Estou aqui em São Paulo, mas não por muito tempo. Pedi transferência de volta!
    Questão de saúde mesmo, principalmente mental.

  4. #6153
    KensouADV
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Steam3r Ver Post
    O Rouken não faz falta.
    É, Abigail pegou a camisa 10 e matou no peito mesmo

  5. #6154
    Hwoarang
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Steam3r Ver Post
    Trabalhar nesta grandes redes de mercado e não ter a saúde prejudicada é praticamente impossível.
    Não tem setor que escape, nem mesmo o RH.

    Estou aqui em São Paulo, mas não por muito tempo. Pedi transferência de volta!
    Questão de saúde mesmo, principalmente mental.
    Pretende voltar pra Brasília ou pra Bahia?

  6. #6155
    Steam3r
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Pretendo voltar pra Brasília ou pra Bahia?
    Para Brasília mesmo.
    Tá foda conseguir o emprego que quero, não posso sair do Carrefour agora.
    Espero que essa transferência não demore, pois sou muito ansioso.

  7. #6156
    Hwoarang
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Abigail Ver Post
    Meu amigo, resolvi acompanhar um pouco da sua saga, quando lhe perguntei onde você trabalhava pensei que era o EXTRA pois passava por problemas semelhantes aos meus. Sei que você atualmente esta passando por problemas como depressão, e uma dica meu amigo, não é somente o fato de você estar desempregado, é um fator decisivo mais não o principal. Tente sair dessa sozinho, não podemos entender a sua dor.

    Bom Carrefour, imaginava que era um desses exploradores de seres humanos, eu tenho ódio mortal de Hiper Mercado, eu trabalhei quase 1 ano no EXTRA, resolvi pedir demissão. Hoje trabalho em uma empresa melhor mais não menos estressante. O segredo não doar intensamente para empresas, para elas somos apenas números que geram mais números, por isso metas impessoais. Quando uma antiga gerente minha faleceu em um acidente de carro e outros colegas que fui perdendo ao longo desse últimos anos, dei-me realmente conta de somos apenas números, a empresa nem ao menos fecha perante uma fatalidade ou libera os colegas para o funeral.

    Então cara o seu maior capital é você mesmo, sei que pelos anos e juventude que você deu para o mercado não foi recompensado com dignidade, mas pensa em tudo que você conquistou, sua placa de vídeo, seus videogames e outros objetos ao longo da sua jornada, não é momento para arrependimento, você ainda tem o dia de hoje…. Talvez o amanhã. Por que lhe digo isso, eu estou bem empregado, casado, mas tenho minhas dificuldades… Menores que a de muita gentes, sim, mais eu temo que superada todas elas eu não possa reaver a felicidade que perdi a muito tempo.

    Tenho um Playstation 4, Xbox One, Swicth, Ford Focus 2013 TOP (que bati esse ano em uma capivara e ficou 2 meses na oficina) uma casa que vou pagar por 20 anos que não o preenche o vazio de morar em um lugar que não sou feliz, trabalho com pessoas que não me sinto à vontade. Assim como você eu tretei muito com um cara que hoje é meu chefe e pega no meu pé (Mais liguei o foda-se, não faço nada errado mas estou ciente que a qualquer momento ele pode tirar o meu cargo ou possa perder o emprego devido aos desvios de função.) Mas estou com consciência limpa, sem guardar rancor, pois estou investindo no meu maior capital EU MESMO.

    Passei por uma cirurgia de desvio de Septo no final ano passado fiquei de atestado, fui a vários médicos, inclusive psicólogos, em uma tentativa de me redescobrir. Comprei em um CPAP (de 3k) que uso a noite por causa do ronco, ou seja, estou investindo pesado na minha saúde. Tenho com meta chegar em 2020 com 80 kg, hoje estou com 95 kg, por que uma meta não muito ousada!? Como eu lhe disse ir a academia não me traz felicidade, já inicie umas 3 vezes aqui, sem sucesso.

    Tenho 35 não tenho a disposição dos mais novos, esse é o momento que estaríamos alcançado a maioria dos meus objetivos de adolescente. Consegui muitas coisas, mais perdi várias, como a Saúde por exemplo.

    Pode ser piegas mais seu corpo é de extrema importância, a mente sã para superar os desafios. Eu estou inerte, sem perspectiva, sem objetivos…. Remando no sentido da corrente, seguindo o fluxo, porém não tenho mais força para ir contra a corrente, Meu psicológico está muito fraco. Luto contra a mim mesmo todo dia.

    O que eu quero lhe dizer com isso, ambos estamos passando por depressão, no meu caso foi diagnosticado e é barra. Precisamos da ajuda de todo mundo para sair dessa situação, mas não sei seu caso, mas no meu não tem ninguém para me ajudar, sem familiares, sem amigos….. E esposa longe. Então eu tenho que descobrir da minha maneira de sair dessa situação, sem extremismo como tirar a vida.

    Estou no caminho inverso dos pensamentos depressivos invés de ficar com estigma suicida, penso no que é de maior valor dado a mim, a minha vida. Sem ela não teria jogado maravilhas como Ace Combat 7 e Devil May Cry 5.

    Mais também não estou querendo interação com ninguém e isso tem um peso grande, a menos que você liga o foda-se e fala “Não quero mesmo uai, é meu direito, com um sorriso na cara!”…. Muitas coisas que antes eu achava, que foda, tornam-se mais leves… Então aproveita esse momento desempregado…. Se você busca emprego, não se martirize você vai sentir falta do momento que você estava de boa.

    Tente se cobrar e importar menos do que os outros acham de você, ter uma visão errada de você mesmo, já é errado. Mesmo o chefe ter sido filha da pooota com você. Na visão de mundo dele, ele estava certo, e dormirá com a consciência limpa. Você tem que estar bem contigo mesmo, andar é de graça…. Se não está fazendo nada vai na casa de um amigo a pé ou mesmo ande na sua cidade sem destino, 15 minutos, é o suficiente para você dormir bem.

    Eu visto e tiro o tênis umas 3 vezes durante o dia, e me cobro por isso, e me sinto mal, mais quando eu coloco na minha mente eu coloco e tiro a hora que eu quiser, com liberdade, isso tem peso nenhum, é assim com a louça suja, quando me cobro de lavar e não lavo, fico frustrado, quando apenas lavo sem cobranças, sinto recompensado…. E é nessa simplicidade que eu tento levar a vida. Quando eramos jovens tínhamos esse senso de irresponsabilidade que impedia a tristeza, talvez nunca volte…. Talvez a minha felicidade não volte…. Que eu seja esse topor o resto da vida, mas não vou me entregar sem lutar.

    Não sei se sou a melhor pessoa para lhe dar um feedback, mais queria expor um pouco o que sinto, não tem como eu entender o que você sente profundamente, não tenho gabarito para isso. Mas posso expor a minha visão das coisas. Já que passamos por depressão, você desempregado, eu muito bem empregado. Vê como essa tal da depressão é f**@.

    Bem, quanto aos meus problemas como um todo, vai ficar complicado de eu relatar tudo por aqui e acho que não vem ao caso. Antes de mais nada, só quero deixar claro que não tenho a intenção de unicamente pedir ajuda ao fazer tais postagens, pois sei bem que é algo muito fora do alcance ou mesmo da vontade de quem lê por aqui. Como a sessão é sobre desabafos, segue válida minha intenção em fazer tais relatos e, assim como você fez ou outras pessoas fizeram, vai de cada um querer contribuir com alguma palavra ou não. E, no final das contas, caberá a mim a tentativa de sair dessa. Só fico um tanto chateado quando algumas pessoas tomam ciência dos problemas dos outros e dizem a infame frase "todo mundo tem problema". Por mais que isso seja um fato, mais fato ainda é que cada um tem problemas diferentes e cada um lida de forma diferente com tais problemas. Soltar essa frase, relativizando tais problemas, me soa o mesmo que diminuir o problema alheio e é um belo desserviço, como se a pessoa que diz isso, na verdade, estivesse menosprezando seu problema e pouco se lixando. Já escutei essa baboseira de "todo mundo tem problema" de uma ex-gerente minha e, recentemente, de um conhecido meu, apesar de que, no caso dele, ele também passou por depressão e pode ser que ele não tenha falado isso por mal. Já minha ex-gerente...

    Quanto a trabalhar no Extra, eu já trabalhei lá como operador de caixa, mas foi emprego temporário e não tive tempo suficiente pra adquirir ódio do lugar, mas já vi outras pessoas falando mal do mercado em questão.

    E quanto ao resto que você escreveu, bem... Eu tento fazer alguma coisa ou outra pra ocupar a mente, mas nem sempre adianta. Eu dei uma engordada depois que parei de trabalhar e sentindo inchaço nos pés por conta disso e tentei voltar a correr, nesse caso num parque que fica perto de onde moro. Mas, meus joelhos começaram a dar sinal de desgaste e tive que parar. A solução seria voltar à academia e tentar adaptar os treinos, uma vez que minha coluna não está legal e essas academias não tem como forte ter professores que dêem um apoio ao aluno numa situação dessas, restando a mim tentar ajuda médica. Sem emprego, vai me restar tentar pelo SUS, algo que pode levar muitos meses pra eu dar início. Na parte dos jogos, também tá difícil porque, apesar da grande coleção que eu tenho e do tempo livre, falta vontade de jogar. Porém, Resident Evil 2 me fez voltar a ter hype, algo que fazia tempo que eu não sentia, me fazendo jogar o game horas seguidas. Volta e meia, jogo F1 2018 online com um amigo meu, apesar de eu passar muita raiva nesse jogo, já que a quantidade de filhos da mãe jogando ele é enorme! Enfim, opção de jogatina é o que não me falta. Só preciso readquirir gana pra jogar os games com mais frequência e, quem sabe, ajudar a entreter a mente.

    Te entendo quando fala sobre eu aproveitar o tempo livre que tenho. Porém, aproveitar isso sem fonte de renda é uma tortura! Acaba que eu preciso de emprego pra ter fonte de renda e permitir realizar certas atividades. Apesar da falta de ânimo e até de ter certo medo de conseguir emprego por conta da minha atual situação, não estou em posição de ficar assim pra sempre, a não ser que eu fosse podre de rico e não precisasse trabalhar.

    Enfim, entendi o que você quis passar, dando exemplos de sua vida atual e o quão importante é tentar cuidar da saúde, aproveitar certa liberdade pra fazer algumas coisas que estejam ao nosso alcance (a exemplo dos jogos) e tentar manter o foco nas coisas, a fim de tentar espairecer a mente. Porém, não é fácil. Fico remoendo e martelando muitos problemas, sendo que muitos deles se trataram de erros que eu cometi por confiar demais nas pessoas, algo que me levou a uma situação difícil que não era pra eu estar passando e parecer que não terá solução.

    Bem, não vou ficar me estendendo muito mais do que já fiz. A verdade é que cada um passa por sua via crucis e cada um sabe onde o seu calo aperta. Palavras alheias podem servir de apoio e ajuda mas, no fim das contas, eu que vou ter que tentar resolver tudo. Só não sei se vou conseguir...

    Citação Postado originalmente por Steam3r Ver Post
    Para Brasília mesmo.
    Tá foda conseguir o emprego que quero, não posso sair do Carrefour agora.
    Espero que essa transferência não demore, pois sou muito ansioso.
    Do que eu conheço o Carrefour, fica a dúvida se essa empresa é amigável com o funcionário que pede transferência pra outro local. Muitas vezes vai da vontade da empresa, e não da necessidade do funcionário realizar tais mudanças.

  8. #6157
    Steam3r
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Do que eu conheço o Carrefour, fica a dúvida se essa empresa é amigável com o funcionário que pede transferência pra outro local. Muitas vezes vai da vontade da empresa, e não da necessidade do funcionário realizar tais mudanças.
    Vir de Brasília foi um parto!
    Estou torcendo para poder voltar sem dificuldade!

  9. #6158
    Abigail
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Steam3r Ver Post
    Vir de Brasília foi um parto!
    Estou torcendo para poder voltar sem dificuldade!
    Eu também estou tentando transferência para uma cidade a 350 km daqui, mais ta difícil... Quem sabe um dia, espero que a situação económica do Brasil melhore, mas não tenho muitas esperanças não.

  10. #6159
    guiltygear
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Steam3r Ver Post
    Vir de Brasília foi um parto!
    Estou torcendo para poder voltar sem dificuldade!
    Não queria, mas como eu tenho vontade de dizer... Eu te disse. Não vai para lá, fica em Brasilia.

  11. #6160
    Hwoarang
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Steam3r e Guilty estão pau a pau na disputa de quem é o maior flooder do fórum.

  12. #6161
    Steam3r
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Abigail Ver Post
    Eu também estou tentando transferência para uma cidade a 350 km daqui, mais ta difícil... Quem sabe um dia, espero que a situação económica do Brasil melhore, mas não tenho muitas esperanças não.
    Eu desisti de esperar alguma melhora...

    Citação Postado originalmente por guiltygear Ver Post
    Não queria, mas como eu tenho vontade de dizer... Eu te disse. Não vai para lá, fica em Brasilia.
    Se eu não fosse, não teria conseguido me formar em nada.
    É sério. Estava acomodado, acostumando a ter pouco.

    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Steam3r e Guilty estão pau a pau na disputa de quem é o maior flooder do fórum.
    Flooder? Eu?
    Imagina!

  13. #6162
    guiltygear
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Steam3r Ver Post
    Se eu não fosse, não teria conseguido me formar em nada.
    É sério. Estava acomodado, acostumando a ter pouco.
    Talvez... Parcela logo outro notebook gamer.

  14. #6163
    Steam3r
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por guiltygear Ver Post
    Talvez... Parcela logo outro notebook gamer.
    Estou pensando nisso, são caros demais...

  15. #6164
    Hugo N.
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Sem tempo e preguiça pra acompanhar o fórum, mas vou começar o fórum antes de dormir.

    Enviado de meu SOV38 usando o Tapatalk

  16. #6165
    Roger
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Comecei uma graduação EAD depois de aaaaaaanos sem estudar, sem tempo pra fazer presencial, mas já vi que o bagulho é doido.

    Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •