Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 151 de 435 PrimeiroPrimeiro ... 51101141149150151152153161201251 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.251 a 2.265 de 6515

Tópico: Desabafo Geral!

  1. #1
    AhlexTerry
    Visitante

    Angry Desabafo Geral!

    Xingue, reclame, grite, bata a cabeça na parede... Enfim, desabafe seus problemas aqui!

    O tópico de maior sucesso da SNK-NeoFighters. Aquele no qual só contamos coisas no qual você se:



    ---------------------

    INAUGURANDO: Fui pagar a fatura do cartão ontem (segunda)! Todos os locais que recebem conta estavam extremamente lotados e alguns, nem aceitavam mais... Hoje sendo feriado, só posso pagar na quarta...

    Moral da história? R$ 95,00 de juros de mora para o próximo mês.

    MALDITA GREVE DE BANCOS!

  2. #2251
    Hugo N.
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Showcante Ver Post
    talvez seja as 2 coisas rs
    porque ambos foi assim joguei normal e deixei encontado alguns dias e quando volto a jogar nao ta funcionando algum botão :3

    joguei na Fnac umas 2 vezes com um Hori Tekken Tag 2... muito melhor *.* mas quando vi o preço R$899,00 passou a vontade na hora ¬¬

    vo tenta achar alguem que consiga arrumar
    Vc ta usando aonde ps3 ??? Se for xbox360 ou pc Tinha um cara aqui no fórum vendendo barato.

  3. #2252
    rouken
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Showcante Ver Post
    esses dias tava pensando como sou azarado com controles arcade.... comprei 2 e os 2 estão com problemas... ambos são caseiros comprei de gente até daqui do forum... ate cogitei comprar um tipo Hori / MadCatz e o medo de zoar do nada hahahaha
    Eu mesmo montei meus arcades usando comandos nacionais, PCBs de controles de PS2 e a caixa feita de compensado naval montado por um marceneiro, e mais uma tampa de policarbonato. O controle ficou excelente e resistente, e, graças aos adaptadores, posso usar esse "investimento" em qualquer console que disponibilize de um adaptador para colocar controles de PS2 (eu tenho adaptadores pra PC, Dreamcast, GameCube, X360, PS3 e Wii).

    Logo depois que montei o meu controle, um amigo meu pediu para comprar um controle arcade pelo Mercado Livre por R$150,00, ao qual ele já havia escolhido o anúncio). Quando chegou, eu resolvi dar uma olhada no controle. Comparando a qualidade do arcade que montei, eu diria que era uma vergonha o cara ter cobrado 150 Dilmas naquela porcaria.

    Se você quer um arcade de qualidade, eu sugiro você não ficar mais gastando com qualquer porcaria. Ou você mesmo monta o seu ao seu gosto, ou então opte por comprar um desses arcades profissionais.

  4. #2253
    Dissection
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    o melhor esquema mesmo é vc montar seu próprio controle Arcade
    o meu foi montando usando a placa de um controle de ps2 e duro quase 10 anos rs
    ele foi quebrar agora a pouco tempo atrás, mais já estou para pegar outro controle de ps2
    para usar a placa dele para consertar o meu controle Arcade, pq jogar jogos de luta em
    controle normal é impossível rsrsrs

  5. #2254
    rouken
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Dissection Ver Post
    o melhor esquema mesmo é vc montar seu próprio controle Arcade
    o meu foi montando usando a placa de um controle de ps2 e duro quase 10 anos rs
    ele foi quebrar agora a pouco tempo atrás, mais já estou para pegar outro controle de ps2
    para usar a placa dele para consertar o meu controle Arcade, pq jogar jogos de luta em
    controle normal é impossível rsrsrs
    Montar meus arcades não foi uma tarefa rápida, pois foi minha primeira tentativa com o assunto. Mas eu mesmo fiquei muitíssimo satisfeito com o resultado, especialmente com a durabilidade do compensado naval.

    Ao invés de parafusos, eu fechei com fechos de metal. Assim, quando preciso fazer qualquer manutenção no controle, eu simplesmente destravo os fechos.

    Os fios usei fios flexíveis, assim evita dos fios quebrarem do nada. E não liguei os fios direto do PCB do controle para os botões. Eu liguei os fios conectados à uma barra de sindal, e depois eu não liguei os fios nos comandos com solda, mas em conectores, onde posso desengatar os fios de um botão para outro. Isso é muito útil para mim quando preciso trocar a ordem dos botões e o jogo não dá essa opção para certos botões, ou quando um adaptador disponibiliza uma configuração de botões muito inconveniente.

    Uma coisa que aprendi com um arcade de locadora é que não dá para confiar em verniz, pois o atrito com as mãos desgasta o verniz, isso sem contar que o suor mancha a madeira. Eu coloquei uma tampa de policarbonato por cima da madeira. Assim eu posso proteger melhor o controle, e ainda coloco uma arte legal por debaixo.

    Sobre os comandos, eu usei comandos nacionais. Se um dia eu for optar por usar comandos profissionais (que são muito caros), basta descartar a tampa de madeira e policarbonato, e coloca uma nova.

    Enfiz, comprar um controle pronto é mais conveniente, mas fazer um customizado tem melhores resultados.

  6. #2255
    eiji_kisaragi
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Posta umas fotos desse seu joystick ai Rouken, fiquei curioso para ver sua obra de arte...já fiz alguns arcades antes, mas agora como eu to parado, gosto so de ver o que o pessoal faz, passo horas la no portalversus vendo as obras do pessoal. Inclusive, bateu uma vontade de fazer um arcade so por diversao *_*

  7. #2256
    Kojiro
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Meu desabafo é:



    nunca irei comer

  8. #2257
    Steam3r
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Saí mais cedo do trabalho para resolver questões no banco e tudo conspirou contra: O primeiro ônibus atrasou, tive de correr para não perder o segundo e ainda teve uma porra de engarrafamento, por causa de uma blitz!
    Resultado: atrasei apenas 5 minutos e não pude entrar no banco.

  9. #2258
    rouken
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por eiji_kisaragi Ver Post
    Posta umas fotos desse seu joystick ai Rouken, fiquei curioso para ver sua obra de arte...já fiz alguns arcades antes, mas agora como eu to parado, gosto so de ver o que o pessoal faz, passo horas la no portalversus vendo as obras do pessoal. Inclusive, bateu uma vontade de fazer um arcade so por diversao *_*
    Irei colocar as fotos em spoiler. Cada foto disponibiliza um link para uma foto com melhor qualidade.





    Visão do Arcade


    O arcade foi montado com compensado naval. Assim tem uma durabilidade muito maior e com um peso legal de se segurar. Foi pintado em preto e, depois, foi colocado um adesivo de plotagem para dar um visual brilhoso.










    Posição dos botões

    Os botões foram posicionados para seguir o padrão dos arcades oficiais japoneses, onde cada botão de uma fileira fica em cima de um dedo. Diferente de alguns puristas, optei por não excluir botões, pois assim tenho um leque maior de opções de configurações. Os botões Start e Select foram posicionados para ficar à mão quando necessário e sem o perigo de esbarrar sem querer durante o jogo.









    Fecho


    Optar por usar um fecho foi a melhor opção. Já vi gente que usava parafusos, com perigo de "comer" a madeira até não dar mais pressão para segura-la, ou trancar com um trinco, com perigo de perder a chave. O fecho é muito prático para abrir e fechar, podendo ser feito qualquer manutenção no controle sem problemas. Caso alguém tenha interesse, eu comprei os fechos da Metal Fecho (não me lembro do modelo que usei, mas acredito que foi o modelo FP3-B1), comprados na Paraná Couros.













    Policarbonato

    A tampa de policarbonato foi utilizada para proteger a madeira do suor e do atrito das mãos. Pelo fato de ter optado por usar o material transparente, eu pude colocar uma arte impressa no papel por baixo dessa tampa.










    Por dentro

    A parte de dentro eu pedi que fosse pintado de branco para que ficasse mais claro ao trabalhar com os fios. Pintar a parte de dentro de um tom escuro ficaria complicado caso uma peça pequena, como um parafuso, caísse dentro da caixa.









    Cabo

    Quando não estou usando o arcade, eu guardo o cabo dentro da caixa, junto com uma extensão (preciso da extensão, pois posso jogar de longe da TV sem problemas). Eu pedi para o marceneiro fazer um sulco que fosse raso o suficiente para passar o cabo, mas de modo que a tampa prenda fortemente o cabo. Gostaria de encontrar para venda uma braçadeira de ferrolho para poder pender a base do cabo no fundo da caixa, mas eu não encontro essas peças para comprar em minha cidade.

















    PCB de controle de PlayStation 2

    Foi usado um PCB de um controle compatível de PlayStation 2. Gostaria de ter usado um PCB de um controle original, mas esses PCBs não servem para essa finalidade, porque dá algum problema que ninguém encontrou solução até agora. Se tentar soldar os fios nos contatos, esses PCBs originais simplesmente não funcionam. Também não peguei qualquer controle compatível. Tive que testar os controles nos adaptadores para ver se funcionavam neles. Eu fiz questão de usar fios flexíveis, pois reduz muito a chance dos fios arrebentarem devido ao "dobra-estica" do abrir e fechar da tampa. Vocês podem perceber que reforcei todos os cabos com cola quente, para que evite que os cabos se rompam por algum motivo. Além disso tudo, eu prendi o PCB diretamente na madeira usando parafusos fininhos que consegui em uma relojoaria.













    Barra de Sindal

    A barra de Sindal foi realmente uma aliada aqui pois, com isso, eu pude fazer um fio de neutro individual para cada comando, além de poder mudar o fio fino do PCB para um fio mais grosso e resistente. Além disso, se um fio arrebentar, basta desconectar o fio da barra de sindal e focar somente naquele ponto do fio.













    Botões (por dentro)


    Os fios não foram soldados nos botões, mas conectados por conectores. Isso ajuda muito quando preciso mudar posições de botões onde o jogo não oferece configuração de botões, desabilitar botões, ou reconfigurar layouts inconvenientes de alguns adaptadores.














    Adaptadores

    O motivo de optar por usar um PCB de um controle de PlayStation 2 do que o de um controle do console que eu posso é porque queria usar um único arcade para vários sistemas. A conveniência do controle de PlayStation 2 é que ele possui adaptadores para ser conectado em vários sistemas. Atualmente eu possuo adaptadores para conectar meu arcade no Dreamcast, GameCube, Wii, PlayStation 3, Xbox 360 (sem a necessidade de um controle com fio), além de um adaptador para usar no PC. Também gostaria de comprar um adaptador para conectar no Mega Drive, Super NES, Nintendo 64, Saturn e NeoGeo...











    Resumindo: Esse arcade é um companheiro que irá me seguir durante gerações, isso enquanto adaptadores para usar controles de PlayStation 2 para os sistemas atuais continuarem saindo. Espero que, quando comprar os consoles da nova geração, esses adaptadores já estejam disponíveis para eles.

    Agora multiplique isso tudo por dois, pois não sou egoísta, e optei por fazer dois arcades (o outro arcade tem uma arte na SNK), e comprar um par de cada adaptador. Com isso, quando chega visita em casa, não tem problema se eu usar um arcade e meu oponente não.

  10. #2259
    Showcante
    Visitante

    Thumbs up Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Hugo N. Ver Post
    Vc ta usando aonde ps3 ??? Se for xbox360 ou pc Tinha um cara aqui no fórum vendendo barato.
    To usando PS3 ou PC, mas de repente pode ser X360 ja que alguns jogos tenho neste console... vo da uma procurando no rolo e trocas, thx man

    Citação Postado originalmente por rouken Ver Post
    Eu mesmo montei meus arcades usando comandos nacionais, PCBs de controles de PS2 e a caixa feita de compensado naval montado por um marceneiro, e mais uma tampa de policarbonato. O controle ficou excelente e resistente, e, graças aos adaptadores, posso usar esse "investimento" em qualquer console que disponibilize de um adaptador para colocar controles de PS2 (eu tenho adaptadores pra PC, Dreamcast, GameCube, X360, PS3 e Wii).

    Logo depois que montei o meu controle, um amigo meu pediu para comprar um controle arcade pelo Mercado Livre por R$150,00, ao qual ele já havia escolhido o anúncio). Quando chegou, eu resolvi dar uma olhada no controle. Comparando a qualidade do arcade que montei, eu diria que era uma vergonha o cara ter cobrado 150 Dilmas naquela porcaria.

    Se você quer um arcade de qualidade, eu sugiro você não ficar mais gastando com qualquer porcaria. Ou você mesmo monta o seu ao seu gosto, ou então opte por comprar um desses arcades profissionais.
    Pior que nem manjo desses paranaues... o ultimo arcade que comprei que o cara fez deu mais de R$400 ... vo v se esse fds alguem que entendenda o minimo possa da uma força

    Citação Postado originalmente por Dissection Ver Post
    o melhor esquema mesmo é vc montar seu próprio controle Arcade
    o meu foi montando usando a placa de um controle de ps2 e duro quase 10 anos rs
    ele foi quebrar agora a pouco tempo atrás, mais já estou para pegar outro controle de ps2
    para usar a placa dele para consertar o meu controle Arcade, pq jogar jogos de luta em
    controle normal é impossível rsrsrs
    Ate cogitei tentar aprender mas acho que não tenho saco shuAHSU... mas com certeza seria util e me pouparia algumas dilmas ;p
    Bom, vo tentar da um jeito [:

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Meu desabafo é:

    nunca irei comer
    Faz parte rs

    Citação Postado originalmente por Em3rson Ver Post
    Saí mais cedo do trabalho para resolver questões no banco e tudo conspirou contra: O primeiro ônibus atrasou, tive de correr para não perder o segundo e ainda teve uma porra de engarrafamento, por causa de uma blitz!
    Resultado: atrasei apenas 5 minutos e não pude entrar no banco.
    Putz da uma raiva quando isso acontece pior é explicar no trabalho porque precisa sair denovo mais cedo... no meu caso quando aconteceu isso tinha acabado de entrar em greve a agencia

  11. #2260
    eiji_kisaragi
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Show de bola seu arcadestick ein Rouken? Parabéns, curti demais. Curti a arte dele também, muito bonita. Pelo tempo de casa que ele tem, tá zerado, realmente a matéria prima utilizada foi de primeira qualidade.

    E obrigado pelo post explicativo com detalhes, imagino que deve ter dado um baita trabalho =P

    Abraço!

  12. #2261
    Kojiro
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Rouken que arcade fodA.. mano...eu ia amar destruí-lo de tanto jogar... a arte ficou lindona..
    faz pra vender não ? rs

  13. #2262
    rouken
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Rouken que arcade fodA.. mano...eu ia amar destruí-lo de tanto jogar... a arte ficou lindona..
    faz pra vender não ? rs
    Infelizmente não. Eu fiz isso de hobby, especialmente porque foi minha primeira experiência com isso, então quis logo fazer algo bom e que realmente valesse a pena.

    Como eu sabia que daria trabalho, eu chamei alguns amigos para embarcarem nessa. No final, apenas eu e um amigo meu que fizemos os controles, montando cinco no total: Três usando PCBs de controles de PlayStation 2 (dois para mim e um para esse meu amigo), e outros dois controles arcades "dedicados", também para mim. Esses controles "dedicados" são controles que montei exclusivamente para jogar o Buriki One no meu Hyper NeoGeo 64 consolizado, e tem como base o layout original dos controles, como na imagem abaixo:



    Sobre a arte, foi o mesmo amigo que embarcou nessa aventura comigo que fez a montagem das artes dos quatro controles.

  14. #2263
    Oldkof
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    *****! Chovendo aqui em um dia o que era para uma semana, o resultado? Alagou tudo, não consegui levar o carro para revisão, tive de remarcar para segunda-feira e até lá não saberei se vai sobrar dilmas para comprar pelo menos um jogo na Steam sale.

  15. #2264
    rouken
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por OldBarbie Ver Post
    *****! Chovendo aqui em um dia o que era para uma semana, o resultado? Alagou tudo, não consegui levar o carro para revisão, tive de remarcar para segunda-feira e até lá não saberei se vai sobrar dilmas para comprar pelo menos um jogo na Steam sale.
    Pare de chorar assim, senão irei pensar que o Em3rson está postando usando a sua conta.

  16. #2265
    Mastxadow
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por rouken Ver Post
    Pare de chorar assim, senão irei pensar que o Em3rson está postando usando a sua conta.
    Não cara,o Em3rson estaria reclamando e pedindo pra alguém comprar um jogo pra ele.

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •