Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 58
  1. #1
    tiagofeidman
    Visitante
    Eu acho que há como emular através de virtualização, como é feito em máquinas virtuais para rodar sistemas dentro de sistemas, claro que isso deverá ser feito de uma forma onde o emulador venha a deixar de fazer com que todas as funcionalidades do frontend do xbox 360 talvez não funcionem, bem como a navegação em nuvem que permite rodar jogos com necessidade de hardware bem acima do presente na máquina, isso será possível em breve, só não é ainda pois não sei se há alguém disponível para tocar um projeto desse seja sozinho ou com outras pessoas.

  2. #16
    Citação Postado originalmente por ragexmaxima Ver Post

    PC das "casas bahia" foi sarcasmo PC DA XUXA COMPRADO NAS CASAS BAHIA *- --* PC e grana é o que não falta e só para constar uma coisa tenho 5 PCs TOP aqui XD
    Eu não usei essa expressão por sua causa, "PC das casas bahia" é uma expressão usada para falar de PCs modestos e regulares, em momento nenhum perguntei se você tem grana pra comprar PC top, até porque isso não me interessa

  3. #17
    eiji_kisaragi
    Visitante
    bom, o OmegaZero disse que tem conhecimento suficiente para desenvolver um emulador, então, ao invés de ficar falando, por que você não começa a desenvolver um emulador de xbox360 e prova que realmente é fácil e possível?! Não basta ter somente dedicação?! Se dedica ae e produz algo em um curto espaço de tempo.

    Se o ragexmaxima realmente faz o que falou, então creio que não tenha conhecimento suficiente para julgar o quão complexo é desenvolver o tal emulador.

    Abraço e boa sorte aos dois. Desejo-lhes muita dedicação e força de vontade!

  4. #18
    OmegaZero
    Visitante
    A boca(os dedos no caso) é pra falar o que quer e os ouvidos(olhos nesse caso) é pra ver o que não quer ; D, não dianta essa ironia de casas Bahia, se você tem um PC top, programa nele, refina o emulador que de repente ele vai rolar na casas Bahia, mais tem GENTE AQUI!!!(nãO TO FALANDO O NOME O_O) que só sabe critica, fala que não da, tem documentação pequena e blá blá...

  5. #19
    ragexmaxima
    Visitante
    Citação Postado originalmente por eiji_kisaragi Ver Post
    Se o ragexmaxima realmente faz o que falou, então creio que não tenha conhecimento suficiente para julgar o quão complexo é desenvolver o tal emulador.
    Pode crer XD

  6. #20
    OmegaZero
    Visitante
    @eiji_kisaragi
    Eu to morto de preguisa pra programar, mais se o rag se comprometer mesmo, não faço questão de voltar a ler dezenas de livros de C++ e programar em C++ & DX11 algo complexo...
    Eu sou diferente dos demais, tem gente que programa por obrigação ou por que é necessário, já eu, programo por diversão por que eu acho muito divertido : D(Pensar e pensar.)

  7. #21
    eiji_kisaragi
    Visitante
    @OmegaZero
    Entendo, então você está na mesma dos caras que você diz que falta "vontade", entende? Você deve ter N motivos para não querer se aventurar nessa, os caras que programam emuladores também. Se você se comprometer, como eu disse, impossível não é, mas também não será algo fácil e rápido. O ponto é: Mesmo com vontade, não é tão simples, por isso que eu disse, comecem a fazer para ver o quão complexo é. Eu mesmo vi os códigos fontes de alguns emuladores de sistemas mais antigos, aquilo é coisa de doido, agora, imagine um emulador de xbox360?! Tendeu?!

    Pelo menos você comentou algo que dá para entrar em discussão, diferente do seu amigo, que pelo que parece, tá querendo ser comediante e não diz muitas coisas concretas.

    Abraço!

  8. #22
    OmegaZero
    Visitante
    @eiji_kisaragi
    Claro que não é fácil cara hauhaua, eu mesmo quando to programando meu jogo, faço altas lógicas aqui que depois quando termino eu falo pra min mesmo, "eu sou doido..." ahuahua, programação é foda :P

  9. #23
    ragexmaxima
    Visitante
    Citação Postado originalmente por eiji_kisaragi Ver Post
    Entendo, então você está na mesma dos caras que você diz que falta "vontade", entende?
    Sim não entendo nada apenas ando de BICICLETA ahushauhshuauhsuhauhsuh XD

  10. #24
    ssj4bq
    Visitante
    Eu não sou muito bom em programação, mais eu vou deixar um sugestão.

    Por que ao invez de pensarem em "é possivel fazer um emulador de XBox 360" e discutirmos ou ate alguem daqui como o ragexmaxima e o OmegaZero que tem conhecimentos para arranhar alguma coisa no sentido, por que não pensamos em "vamos pegar o Source do Blueshogun (Cxbx e Xenoborg, ou mesmo do Dxbx, sei la do Xeon" ate pq o criador do Xenoborg e um dos que ainda continua o Cxbx (Blueshogun) tem muitos conhecimentos de programação, visto que ate ja trabalhou na Microsoft um tempo e não conseguiu nada ainda pratico, então acho mais facil pensar em como emular o Xbox 1 (e isso é teoria pq se o Blueshogun não conseguiu algo descente nesses tempo, acho dificil algum de nos emular um sistema mais pesado ainda como o Xbox 360 po exemplo) que ficarmos pensando em como emular o Xbox 360?

    Bom eu penso, se o Xbox 1 é um hardware de PC disfarçado (me retifiquem caso eu estiver errado), pq não tentarmos ou quem tem mais conehcimento pegar as Sources do Xenoborg e Cxbx e arranhar alguma coisa no sentido ao invez de um hardware como o Xbox 360, na verdade eu fico ate pensando, se o ragexmaxima esta conseguindo/arranhando um loader pra o VF 5, pq não usar a ideia de um loader para o emulador de Xbox 1, visto que nesse caso o hardware é um PC disfarçado de Windows, ou seja ate melhor que ficar nos codigos "forçados" como o ragexmaxima me explicou que esta fazendo pra rodar VF 5, visto que o sistema no caso dessa placa é um Linux?

    Bom fica minha sugestão.

    Links do Source:

    https://code.google.com/p/xenoborg/source/list
    https://xenoborg.googlecode.com/svn/trunk/alpha/

    Caso alguem ainda não viu, hehe... pq acho que em foruns internacionais o pessoal ainda não viu, pq so mexem nos Sources como PCSX2, Dolphin, Null DC e JPCSP mais ajuda o Blueshogun ninguem ajuda... =/

    Flw e fuiz!!!

  11. #25
    eiji_kisaragi
    Visitante
    Citação Postado originalmente por ragexmaxima Ver Post
    Sim não entendo nada apenas ando de BICICLETA ahushauhshuauhsuhauhsuh XD
    falei por falar, não estava me referindo a você, mas se a carapuça serviu, mal ae...

  12. #26
    OmegaZero
    Visitante
    @ssj4bq
    Achei interessante o que você falo, mais eu acho que o xbox não é um hardware de PC disfarçado, eu acho que esse pensamento está errado(não lembro onde li isso), porem, a microsoft está mais próxima dos sistemas operacionais que utilizamos, isso pode ser vantajoso em muitas partes, depois vou analizar um pouco os códigos do xbox/xbox360...

  13. #27
    Citação Postado originalmente por eiji_kisaragi Ver Post
    @OmegaZero
    Entendo, então você está na mesma dos caras que você diz que falta "vontade", entende? Você deve ter N motivos para não querer se aventurar nessa, os caras que programam emuladores também. Se você se comprometer, como eu disse, impossível não é, mas também não será algo fácil e rápido. O ponto é: Mesmo com vontade, não é tão simples, por isso que eu disse, comecem a fazer para ver o quão complexo é. Eu mesmo vi os códigos fontes de alguns emuladores de sistemas mais antigos, aquilo é coisa de doido, agora, imagine um emulador de xbox360?! Tendeu?!

    Pelo menos você comentou algo que dá para entrar em discussão, diferente do seu amigo, que pelo que parece, tá querendo ser comediante e não diz muitas coisas concretas.

    Abraço!
    Valeu Alex, conseguiu sintetizar tudo de uma ótima forma, parabéns

  14. #28
    ragexmaxima
    Visitante
    @ssj4bq

    Então eu não tenho planos de emular ou no minimo simular o x360 até pq o pouco da documentação que eu tenho aqui não sairia nada e esse pouco nem para o minimo serve XD e no caso do xenoborg eu já estou mexendo no que já foi compilado e estou implementando a api do cuda core e corrigindo mais algums parametros \o/

    Bom por hora não vou mais dizer nada sobre e o que eu tinha de falar eu já falei (e falei ate demais sobre certas coisas que eu nem ia comentar mais é isso falow)

  15. #29
    Romhack
    Visitante
    Vamos ao ponto...
    Hoje não é possível emular xbox360, o hardware não é tão potente a esse ponto...
    Vocês acham que é só usar AMD-V-Intel-VT, amigos isso não existe, o xbox360 usa uma arquitetura IBM PowerPC (er ainda são 3 NÚCLEOS rodando a 3.2GHz, meu processador AMD tem 2.3GHz) totalmente diferente da arquitetura x86_64 dos nossos computadores... No máximo daria pra fazer como o PCSX2 e Dolphin fazem usando recompilação dinâmica... mas imagina, recompilar código de um processador de 3.2Ghz e três núcleos, o overheat de processamento seria gigantesco, onde o emulador passaria mais tempo verificando que instrução é pra decodificar e reescrever do que emulando o hardware...
    Segundo, a placa de vídeo... nossa seria muito fácil emular uma ATI né, só pra constar a quantos anos estão tentando escrever drivers opensource pro linux que funcionem bem nela? há muitos e muitos anos, não há documentação pra tal, é tudo feito na base da engenharia reversa... agora imagina, se um driver é difícil de fazer (só envia comandos pro hardware) imagina emular o hardware então, sem documentação pra saber como é e como ocorre...
    Só pra constar, o dreamcast é infinitamente mais simples que o xbox360 e até hoje não é emulado corretamente...
    Aliás achar que é fácil e rápido, só tentem ver o número de linhas de código que tem o pcsx2.

    Se alguém me vier dizendo alguma coisa, do tipo que não sei de nada, deixo claro que já escrevi 2 emuladores...

  16. #30
    ragexmaxima
    Visitante
    @Romhack

    em momento algum eu citei que isso sirva para "emular o x360" [Intel VT (-x)(i)(d)/AMD-V "VIRTUALIZATION DIRECT I/O"]

    Vocês acham que é só usar AMD-V-Intel-VT, amigos isso não existe, o xbox360 usa uma arquitetura IBM PowerPC
    Vocês se equivocou em seu comentário

    Eu quis dizer que serve para encapsular outro tipos de "Ambiente"

    E também sei muito bem que o x360 tem (3 NÚCLEOS rodando a 3.2GHz) e para rodar isso precisaria no minimo de dois XEON X5660 e uma placa mãe EVGA CLASSIFIED SR-2 e 48GB de RAM (12x4) sei de tudo isso nem precisa dizer coisas do tipo

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Praticamente TODOS os jogos LIVE ARCADE do XBOX 360 em 1 Torrent (61,6GB)
    Por Dreamerguy no fórum Troca de Jogos Antigos
    Respostas: 1
    Último Post: 25/03/2020, 15:43
  2. Respostas: 0
    Último Post: 29/09/2019, 22:10
  3. Rumor Possivel Jailbreak para PS4 na ofw 1.75
    Por Dissection no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 21
    Último Post: 26/08/2014, 17:31
  4. KOF XIII - Discussão, Tópico Oficial
    Por drexanale2k5 no fórum Jogos de Luta
    Respostas: 1740
    Último Post: 20/09/2011, 18:26
  5. Discussão [Futura Emulação Sega Lindbergh]
    Por Pac-Zilla no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 168
    Último Post: 17/07/2011, 18:12

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •