Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #1
    Ar2r
    Visitante

    JogoJusto - Comissão da Câmara aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos

    Além da redução de IPI, texto aprovado também reduz a zero as alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre a importação de games.[/code]

    A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30/11), o substitutivo do deputado Hugo Motta (PMDB-PB), ao Projeto de Lei 514/11, de autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), e aos PLs 899/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC); e 943/11, do deputado Sandro Alex (PPS-PR) que estende os benefícios fiscais da Lei da Informática (8.248/91) ao setor de jogos eletrônicos para uso doméstico. O texto reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fabricantes de jogos de computadores e consoles que invistam parte do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Atualmente, empresas de microcomputadores portáteis, gabinetes, fontes, entre outros, já possuem o benefício.
    O texto aprovado também reduz a zero as alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre a importação de jogos eletrônicos de uso domiciliar. Essa redução já é válida, de acordo com a Lei 10.865/04, para vários produtos como papel para produção de jornais; livros; e máquinas, equipamentos e aparelhos da área cinematográfica.
    Segundo Motta, as três propostas são complementares, pois atuam em três vetores de fomento à indústria brasileira de jogos de computador: redução de preços ao consumidor; combate à pirataria e incentivo à produção nacional. O parlamentar ressalta que o mercado de jogos eletrônicos alimenta uma cadeia de desenvolvimento de software e roteiros digitais, além de serviços e infraestrutura de rede para jogos em tempo real.
    “Os investimentos para o desenvolvimento desses títulos atingem centenas de milhões de dólares para gerar superproduções digitais que rivalizam com estúdios cinematográficos em público e faturamento.”
    Motta lembrou que muitos dos avanços da indústria de entretenimento digital são incorporados, posteriormente, por outros segmentos da indústria e também da academia.
    O substitutivo, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


    (*) Com informações da Agência Câmara.
    Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/201...s-eletronicos/

    Será que agora vai?

  2. #16
    guiltygear
    Visitante

    Re: JogoJusto - Comissão da Câmara aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos

    Nunca dará certo, eu acredito nisto. As lojas estão iniciando agora? O mercado que foi trouxa de viver no passado.

  3. #17
    DUT
    Visitante

    Re: JogoJusto - Comissão da Câmara aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos

    Baixar via proxy com cartão internacional...

  4. #18
    Roller_Aleixo
    Visitante

    Re: JogoJusto - Comissão da Câmara aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos

    Citação Postado originalmente por DUT Ver Post
    Baixar via proxy com cartão internacional...

    Maaaaaaaaano, você salvou minha vida com essa dica.
    Obrigado mesmo, de coração!

    Da certo mesmo, baixei geral com meu cartão de crédito via proxy.

  5. #19
    _S4MUR4I_
    Visitante

    Re: JogoJusto - Comissão da Câmara aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos

    Citação Postado originalmente por Roller_Aleixo Ver Post

    Maaaaaaaaano, você salvou minha vida com essa dica.
    Obrigado mesmo, de coração!

    Da certo mesmo, baixei geral com meu cartão de crédito via proxy.

    E eu achando que o cara tava querendo fazer algo pelo mercado de games. Algo de bom, entende?

    Kofeiros gonna proxear \o/

  6. #20
    LeonX
    Visitante

    Re: JogoJusto - Comissão da Câmara aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos

    Mídias ópticas, que é a categoria onde caem filmes, álbuns musicais e softwares (que também inclui jogos de videogame) não são o alvo desta operação e, consequentemente, não recebem “tratamento especial”.
    Então é questão de sorte mesmo... ou de azar no meu caso ser taxado 2 vezes seguidas...

  7. #21
    DUT
    Visitante

    Re: JogoJusto - Comissão da Câmara aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos

    Citação Postado originalmente por Roller_Aleixo Ver Post

    Maaaaaaaaano, você salvou minha vida com essa dica.
    Obrigado mesmo, de coração!

    Da certo mesmo, baixei geral com meu cartão de crédito via proxy.
    Facin viu ^^

  8. #22
    Zeoraima_Celestial
    Visitante

    Re: JogoJusto - Comissão da Câmara aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos

    Terra da rainha andando normal as encomendas? UM KCT!!!!!! tenho um jogo pra chegar já faz 50 dias e nada dele! e mais 2 jogos fazendo 35 dias! e um com 23, tá uma zona danada! e não sou único tem users em diversos foruns recebendo jogos importados principalmente do Reino Unido na faixa de 65 dias! virou palhaçada!

  9. #23
    Zappa
    Visitante

    Re: JogoJusto - Comissão da Câmara aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos

    Citação Postado originalmente por Zeoraima_Celestial Ver Post
    Terra da rainha andando normal as encomendas? UM KCT!!!!!! tenho um jogo pra chegar já faz 50 dias e nada dele! e mais 2 jogos fazendo 35 dias! e um com 23, tá uma zona danada! e não sou único tem users em diversos foruns recebendo jogos importados principalmente do Reino Unido na faixa de 65 dias! virou palhaçada!
    Não se preocupe, quando completa 90 dias eles são obrigados a liberar, se não tiverem roubado a mercadoria, claro.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. Engine gratuita para desenvolver jogos para PS3, XBOX360 e PC
    Por udkultimate no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 32
    Último Post: 07/11/2019, 12:25
  2. Cachorro de pelúcia participa de audiência na Câmara
    Por Hyoga Knight no fórum Videos Online
    Respostas: 0
    Último Post: 13/06/2019, 00:47
  3. Respostas: 1
    Último Post: 15/02/2015, 00:09

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •