Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
    Master Fighter Avatar de ripman
    Inicio
    Oct 2010

[Android] Link2SD - Mova os Aplicativos & Jogos para o MicroSD (Tutorial)

Olá Pessoal Venho trazer a vocês um tutorial legal que achei no youtube de como passar seus aplicativos e jogos para o MicroSD.

> Requerimentos <
    - Aparelho Rooteado: Use o Unlock Root > Clique Aqui Para Baixar
    - Programas Necessarios
    * MinTool > Clique Aqui Para Baixar
    * Link2SD > Baixe no Google Play
    - Micro SD (qualquer tamanho)

> Video Aula <

Parte 1 (PC)

Parte 2 (Android)

Inicio
    Oct 2010

Re: [Tutorial] Instale os Aplicativos & Jogos do Android no MicroSD

Citação Postado originalmente por LoL_Man Ver Post
    Aqui a 1ª partição é a do microsd para arquivos e a segunda é para aplicativos linkados, realmente ela não aparece no android(e nem no windows) mas você pode acessá-la utilizando um programa como o "Root Explorer" em Data->Nome da Partição.
    isso eu sabia... agora faz um teste ai pra mim.. na 1ª partição do microsd para arquivos - coloca ai : ex: um jogo de super nintendo e tentar carregar o jogo usando um emulador do android

Ace Fighter Avatar de LoL_Man
    Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por ripman Ver Post
    isso eu sabia... agora faz um teste ai pra mim.. na 1ª partição do microsd para arquivos - coloca ai : ex: um jogo de super nintendo e tentar carregar o jogo usando um emulador do android
    lol, roda normal como sempre rodou. Sua partição primária não está funcionando como deveria?

Se você estiver tentando rodar roms a partir da partição para aplicativos linkados ai você ta fazendo besteira pois emuladores não tem acesso root para visualizar estas pastas. Agora se não for isso o caminho completo pro cartão sd é: MNT/SDCARD.

Inicio
    Oct 2010

lol, roda normal como sempre rodou. Sua partição primária não está funcionando como deveria?

Se você estiver tentando rodar roms a partir da partição para aplicativos linkados ai você ta fazendo besteira pois emuladores não tem acesso root para visualizar estas pastas. Agora se não for isso o caminho completo pro cartão sd é: MNT/SDCARD.
    mais isso o que vc disse ai foi o caminho da memoria interna do aparelho (aqui funciona normal como sempre funcionou)..(acho que você não entendeu).. quando particionamos o cartão da memoria externa (ex: micro sd 16gb) ele cria duas partições no cartão... a 1ª para os aplicativos e jogos a serem linkados e a 2ª para guardas arquivos comuns (musicas, filmes e etc)... so que a 2ª não e reconhecida nos emuladores (ex: coloco um jogo nela) so que o android não dá acesso a MNT > extern_sd...

Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por ripman Ver Post
    mais isso o que vc disse ai foi o caminho da memoria interna do aparelho (aqui funciona normal como sempre funcionou)..(acho que você não entendeu).. quando particionamos o cartão da memoria externa (ex: micro sd 16gb) ele cria duas partições no cartão... a 1ª para os aplicativos e jogos a serem linkados e a 2ª para guardas arquivos comuns (musicas, filmes e etc)... so que a 2ª não e reconhecida nos emuladores (ex: coloco um jogo nela) so que o android não dá acesso a MNT > extern_sd...
    SDCARD aqui acessa o cartão de memória e não a memória interna, a ordem das suas partições está estranha. Deveria a 1ª ser para arquivos comuns (onde coloca musicas, fotos, roms, etc) e a segunda para aplicativos linkados:

Acredito que essa ordem invertida seja o problema. Poste uma tela do Minitool com as informações das partições e do link2sd que fica bem mais fácil achar qual é o problema.

gabrielserafin
    Visitante

Re: Instale os Aplicativos & Jogos do Android no MicroSD

gostaria de criar uma segunda partição de aproximadamente 500mb para linkar meus aplicativos. eu baixei o mini tool e instalei tudo certinho. conectei o cartao sd de 8giga no pc e abri o mini tool. meu cartao apareceu. eu o formatei como partição FAT 32. depois fui a opçao MOVE/RESIZE e defini em UNALLOCATE SPACE AFTER o valor de 500mb. cliquei em ok.
    agora tenho uma partição para meus arquivos pessoais como fotos musicas etc; em FILE SYSTEM fat 32,TYPE primary(quadradinho esta azul) e STATUS active. na segunda partição tenho o valor de 503,26 mb de capacidade, FILE SYSTEM unallocated, TYPE logical (quadradinho cinza) e STATUS none.
    ai que começa o problema
    clico com o botao direito do mouse na minha segunda particao (a de 503,26mb) e vou para a opção CREATE. ai parece uma mensagem:

ERROR. MINITOOL PARTITION IZARD CANNOT A NEW PARTITION ON IS THIS REMOVABLE DISK. IF YOU LIKE TO CREAT SEVERAL PARTITIONS ON THIS REMOVABLE DISK, YOU NEED TO DELETE ALL THE PARTITIONS FIRST.

ai clico em ok, pois nao tenho nenhuma outra opçao. clico novamente em create e a mensagem aparece novamente.
    nao sei o que fazer agora.. me ajudem o mais rapido possivel, to desesperado aki :/
    abraços

Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por gabrielserafin Ver Post
    gostaria de criar uma segunda partição de aproximadamente 500mb para linkar meus aplicativos. eu baixei o mini tool e instalei tudo certinho. conectei o cartao sd de 8giga no pc e abri o mini tool. meu cartao apareceu. eu o formatei como partição FAT 32. depois fui a opçao MOVE/RESIZE e defini em UNALLOCATE SPACE AFTER o valor de 500mb. cliquei em ok.
    agora tenho uma partição para meus arquivos pessoais como fotos musicas etc; em FILE SYSTEM fat 32,TYPE primary(quadradinho esta azul) e STATUS active. na segunda partição tenho o valor de 503,26 mb de capacidade, FILE SYSTEM unallocated, TYPE logical (quadradinho cinza) e STATUS none.
    ai que começa o problema
    clico com o botao direito do mouse na minha segunda particao (a de 503,26mb) e vou para a opção CREATE. ai parece uma mensagem:

ERROR. MINITOOL PARTITION IZARD CANNOT A NEW PARTITION ON IS THIS REMOVABLE DISK. IF YOU LIKE TO CREAT SEVERAL PARTITIONS ON THIS REMOVABLE DISK, YOU NEED TO DELETE ALL THE PARTITIONS FIRST.

ai clico em ok, pois nao tenho nenhuma outra opçao. clico novamente em create e a mensagem aparece novamente.
    nao sei o que fazer agora.. me ajudem o mais rapido possivel, to desesperado aki :/
    abraços
    Recomendo que não utilize essa opção de Move/Resize, primeiramente exclua todas as partições do SD depois clique em create e defina o espaço/formato da primeira, defina o espaço/formato da segunda partição e clique em apply.

gabrielserafin
    Visitante

Recomendo que não utilize essa opção de Move/Resize, primeiramente exclua todas as partições do SD depois clique em create e defina o espaço/formato da primeira, defina o espaço/formato da segunda partição e clique em apply.
    olha só: eu deletei e criei a 1 partição como fat32 e primary e a segunda partição como primaria e como ext2. salvei clicando em apply. mas quando inseri o cartao sd no meu smartphone, ele nao apareceu (a pasta onde entro no cartao sd para ver minhas musicas e fotos..), MAS quando fui no meu aplicativo link2sd, apareceu a segunda partição. entao criei a segunda partição, mas meu cartao sd nao aparece do meu celular.
    o que posso fazer?

Good Fighter Avatar de AndrinhoD
    Inicio
    Oct 2010

Re: [Android] Link2SD - Mova os Aplicativos & Jogos para o MicroSD (Tutorial)

Eu passei as roms de emuladores pra pelo meu micro sd de nintendinho ate nintendo 64, o meu aparelho e o JXD S7800B não sei se conhecem fui tentar jogar pelo cartão micro sd, mais tem que entra no aplicativo explorer depois memoria externa que seria micro sd, fiz isso depois acessou todos os jogos até o nintendo 3DS mais não acessou o jogos de playstation e nintendo 64 no meu aparelho tem instalado o ebook por não ter conseguido acessar os jogos de nintendo 64 e playstation e acabei apertando o aplicativo ebook e agora não sei mais como volta a normal, ja que sempre que jogar uma rom a gente clicar em um jogo do emulador que queremos jogar o aparelho procurar pelo emulador como o aparelho não acho o emulador do playstation1 e nintendo 64 então cliquei no aplicativo ebook e agora não volta mais a normal não sei o que fazer ja tentei volta e não faz isso sempre tentou jogar qualquer emulador pelo micro sd da isso mais pelo aparelho dos que ja estão instalado esta normal pra jogar sem ser pelo micro sd.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 17/06/2016, 10:44
  2. Respostas: 7
    Último Post: 23/05/2016, 21:48
  3. [Android] Aplicativos Para Iniciante (os melhores)
    Por ripman no fórum Celulares e Tablets
    Respostas: 21
    Último Post: 15/01/2016, 20:17
  4. [Android] Emuladores com Net-Play "Bluetooth & Wi-Fi" (Tutorial)
    Por ripman no fórum Celulares e Tablets
    Respostas: 1
    Último Post: 16/06/2014, 22:27
  5. Respostas: 7
    Último Post: 18/03/2013, 16:04

Marcadores

Permissões de Postagem