Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 8 de 8
    Master Fighter Avatar de ripman
    Inicio
    Oct 2010

[Android] Android Assistant - Remova os Aplicativos da Inicialização (Tutorial)

Assim que adquirimos nosso primeiro Android, as preocupações com consumo de bateria, performance e atualizações passam longe da nossa cabeça. Porém pouco tempo depois começamos a instalar aplicativos, jogos e temas, é nesse momento que as coisas mudam de figura, e você sabe por quê?

Muitos aplicativos e serviços são programados para iniciar junto com o Android depois de instalados, ou seja, ao ligar o smartphone muitas coisas que, na maioria desnecessárias são carregadas na memória, causando lentidão na inicialização do Sistema Operacional e execução de outros aplicativos que são realmente úteis no dia a dia.

Como você pode perceber, esse cenário se parece muito com que enfrentamos no Windows, mas fique tranquilo, pois vamos ensiná-lo como melhorar a velocidade de inicialização do seu dispositivo Android.

Tutorial

Baixe o Android Assistant no Google Play do seu android

1. Execute o aplicativo Android Assistant.

2. Agora clique na aba “Tools”.

3. Clique no ícone do smile “Startup Manager”.

4. Repare que existem duas abas na próxima tela, uma para aplicativos instalados pelo usuário e outra relativa ao sistema operacional. Ainda na aba de usuários, selecione os aplicativos que não devem ser inicializados junto ao Android.

OBS: só mexa na Aba "User" deixando somente o Antivirus (desmarcado)

5. [Usuario Avançado] Na sequência clique na aba “System” e escolha quais aplicativos não devem ser carregados junto ao Android, mas tome muito cuidado nessa parte, pois muitos deles são importantes para o Sistema Operacional, então escolha aqueles que realmente não são necessários na inicialização.

6. Assim que marcar todos os aplicativos não precisa clicar em nenhum outro botão, você pode simplesmente voltar para Home Screen e executar outros aplicativos, mas para finalizar tudo que fizemos até aqui, recomendo que deslige e ligue novamente o dispositivo para comprovar a melhora na inicialição.

Re: [Tutorial] Remova os Aplicativos da Inicialização do Android (Boot Rapido)

Boa, ta justamente pensando nisso, assim que peguei o smart o bichinho tava bem rápido , o icone de bateria nem mexia, fui instalando uns jogos, aplicativos, liberando 3g e tal o bicho ta chupando de canudinho a carga , bom saber disso ae , vlw

Ps3 Slim 500 GB CFW 4.50 Habib //Xbox One Nacional 500GB//Ps4 Nacional 500GB//Nintendo Wii Desb
    Live: Lightwarrior8
    Psn: Lightwarrior8br

Winner Fighter Avatar de Vissa
    Inicio
    Feb 2011

Re: Remova os Aplicativos da Inicialização do Android (Boot Rapido)

valeu, efetuei agora no xperia x10 mini que estou aqui em casa vamos ver se o consumo de bateria reduz...

flw

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.Eclesiastes 3.1

M_ichi-Doraemon
    Visitante

Tentando isso em meu Galaxy Ace!

Ah sim, sabem de uma forma pra que os aplicativos possam ser instalados no cartão SD, mas que eu não tenha que destravar o celular (ou que seja fácil fazer esse destrave, porque eu sou bem atrapalhado pra isso!)

E mais uma coisa: Meu celular fez uma atualização ONTEM (quero dizer, ano passado) automaticamente porque minha esposa clicou no botão que o KIES lançou enquanto ela estava tentando ver os emails dela acidentalmente. Então, minha versão atual é: 2.6.35.7 (versão Android 2.3.6)

Tem algo que eu possa fazer (e NÃO SEJA DIFÍCIL?!?)

Super Moderador Avatar de windslashkun
    Inicio
    Oct 2010

bom, eu recomendo quem quiser saber mais umas marotagens, lerem sobre seus aparelhos no xda developers... eu peguei 1 xperia play, e resolvi atualizar a rom dele, fiz todo o processo que tem no fórum deles, é complicado de inicio, mas depois é mó manha, instalei o link2sd, fiz um overclock seguro na cpu dele com o set cpu, e ao contrario do que vcs pensam, não consome mais bateria, e sim menos, pq ele não fica "forçando" pra fazer tarefas.... o aparelho rende muito mais sem contar a bateria...
    "Se privar de outros jogos ou video games só por "amor à empresa" é uma completa burrice."
    "Ter uma preferência por uma empresa e/ou achá-la superior? OK! Idolatrá-la, colocando-a acima de todas as coisas e ignorar todo o resto? NÃO OK!"

♡。◕ ‿ ◕。♡ Esquadrão Fofura Will Hunt You!. ♡。◕ ‿ ◕。♡

M_ichi-Doraemon
    Visitante

Link do local, please?

Super Moderador Avatar de windslashkun
    Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por M_ichi-Doraemon Ver Post
    Link do local, please?
    ops, esqueci o mais importante xD: http://forum.xda-developers.com/index.php?tab=all
    "Se privar de outros jogos ou video games só por "amor à empresa" é uma completa burrice."
    "Ter uma preferência por uma empresa e/ou achá-la superior? OK! Idolatrá-la, colocando-a acima de todas as coisas e ignorar todo o resto? NÃO OK!"

♡。◕ ‿ ◕。♡ Esquadrão Fofura Will Hunt You!. ♡。◕ ‿ ◕。♡

Ricardo Oliveira
    Visitante

Re: [Tutorial] Remova os Aplicativos da Inicialização do Android (Boot Rapido)

gostei muito desse tutorial, ajudou bastante.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 26/12/2016, 20:24
  2. Respostas: 22
    Último Post: 17/06/2016, 10:44
  3. [Android] Aplicativos Para Iniciante (os melhores)
    Por ripman no fórum Celulares e Tablets
    Respostas: 21
    Último Post: 15/01/2016, 20:17
  4. Windows 7 inicialização lenta!
    Por Ulquiorra - Sama no fórum Software e Web
    Respostas: 5
    Último Post: 03/11/2013, 15:48
  5. [dúvida] Inicialização de programas SEQUENCIAIS no Windows 7
    Por M_ichi-Doraemon no fórum Software e Web
    Respostas: 3
    Último Post: 07/11/2012, 10:30

Marcadores