Postado originalmente por
Hwoarang
Extraí 2 dentes do siso de uma vez (na verdade, um deles foi resto de uma operação mal feita por um estagiário FDP há vários anos atrás, algo que eu já relatei por aqui), procedimento rápido e que senti pouca dor. Deu 7 dias e fui retirar os pontos, conforme sugestão do dentista. Porém, eu volto pra casa, dou uma olhada na minha boca e vejo que, de um lado, a superfície da gengiva, onde o dente ficava, estava fechada, mas do outro lado, está uma espécie de rasgo, como se só estivesse mais cicatrizado por dentro do que na superfície. Eu sei quer vai levar um bom tempo pra cicatrizar completamente e que dente do siso é complicado. Mas, por que diabos um lado a superfície já fechou e, do outro, não? Mau procedimento do médico na hora de colocar os pontos nessa região?
Cogitei que pudesse ter sido isso, além do fato que eu já tinha extraído um outro dente (molar) e a cicatrização foi muito rápida e nem precisei tirar os pontos porque eles caíram sozinhos.
Uma vez tendo isso como base, voltei ao consultório pra tirar a dúvida com o médico e ver o que eu precisaria fazer. Só que o lazarento se sentiu questionado demais por conta da situação e vem com carteirada pra cima de mim, dizendo que já faz esses procedimentos há mais de 15 anos (como se ele fosse um ser infalível) e me perguntando: "Você é dentista, por acaso"? A não ser que ele tenha interpretado que eu tenha sido grosso com ele, mas eu tentei ser o mais polido possível na hora de falar algo que eu me via como tendo direito a questionar, uma vez que eu era paciente e não fiz o serviço de graça. E ele ainda teve a audácia de ter falado que eu poderia ter estourado ponto por ter mastigado de forma errada alguma coisa, agindo de má fé comigo, sendo que esse lado em questão eu mal uso pra mastigar porque eu não tenho um molar na arcada de cima e dificulta a mastigação, sobrecarregando outro lado que, vejam só, a superfície fechou. Além do mais, eu só comecei a mastigar depois de 3 dias do procedimento, apenas pra testar, e só fui conseguir mastigar algo pra valer lá pelo 5/6 dia após a cirurgia. Ai um babaca desses vai e fica melindrado apenas por eu ter ficado com dúvidas com relação ao procedimento e tentar obter informações. Eu segurei a onda, e olha que eu sou um tanto nervoso. Mas, também sou de raciocinar as coisas e tentar dialogar, e não estava com intenção nenhuma de fazer barraco, ainda que eu tivesse direito a fazer isso. Se eu tivesse no modo Asura/Berserk, acho que nem estaria aqui fazendo essa postagem pois estaria numa delegacia.
Enfim, alguém ai que já tenha passado por cirurgia do siso, pode me falar se é normal a superfície da gengiva não cicatrizar logo de cara e isso levar um bom tempo? Repito que eu já tinha ciência que, por dentro, a chamada cicatrização óssea leva muito tempo pra ocorrer. Mas, fiquei em dúvida com relação apenas à superfície da gengiva, onde um lado fechou e o outro não fechou. E vai que cai alimento ali nessa parte? Ou se eu quero dar uma de Kojiro e pegar alguma gostosa? Vou ter que resguardar a boca e ficar no 5 contra 1 enquanto essa coisa não fecha?
Marcadores