Postado originalmente por
Hwoarang
Quando você diz "arquivos de sistema", você se refere aos arquivos relativos ao SO? Se for isso, não é o caso, pois o HD que está aparentando ter problemas é um HD onde o Windows não está instalado. E confesso que não entendi a necessidade do PC estar offline pra fazer tal verificação. Inclusive, repeti o procedimento desconectado da internet e apareceu a mesma mensagem da foto. Logo, estar online não parece ser o problema.
Olhei no AIDA64 e no HWInfo e em ambos o HD aparece sem problema algum, o que é um tanto estranho. Já no HDTune, segue a mesma coisa que o CrystalDiskInfo havia informado.
Eu também estava com suspeita com relação ao cabo SATA porque, justamente, noto que ele fica um tanto frouxo. O problema é que eu não tenho cabo SATA sobrando, a não ser que eu compre um. Problema é que as intermediações onde eu moro eu não confio de comprar coisas para informática por, provavelmente, muitas dessas coisas serem piratas. A não ser que eu encoste um dos HDs em que o cabo SATA esteja funcionando normalmente e mantenha ele conectado com esse HD em estado de atenção pra ver o que acontece.
Independente de qualquer coisa, mesmo que o cabo SATA esteja causando alguma coisa, acredito que o HD esteja com problemas, dada a minha experiência com o outro HD, que era o mesmo modelo deste atual, inclusive. O HD encostado usava o mesmo cabo SATA que está no HD atual, e o HD atual, de longe, está melhor em funcionamento do que o outro HD, o que me faz pensar que a influência do cabo SATA seja pequena.
EDIT: Ah! Outra coisa estranha que eu notei é que, tanto no HDTune quanto no HWInfo e no AIDA64 aparecem uma partição com o nome de MSFT XVDD. Ao que parece, ela é relacionada com o Game Pass pra PC, uma vez que eu tenho a assinatura do Game Pass Ultimate. Quem sabe, não tenha a ver com esse tal volume? O problema é que eu não tenho acesso a ele e ele só tem 10MB de tamanho.
E o erro que meu HD tem é um tal de Calibration Retry Count, e está na contagem de 179.
Marcadores