Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 426 de 435 PrimeiroPrimeiro ... 326376416424425426427428 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.376 a 6.390 de 6515

Tópico: Desabafo Geral!

  1. #1
    AhlexTerry
    Visitante

    Angry Desabafo Geral!

    Xingue, reclame, grite, bata a cabeça na parede... Enfim, desabafe seus problemas aqui!

    O tópico de maior sucesso da SNK-NeoFighters. Aquele no qual só contamos coisas no qual você se:



    ---------------------

    INAUGURANDO: Fui pagar a fatura do cartão ontem (segunda)! Todos os locais que recebem conta estavam extremamente lotados e alguns, nem aceitavam mais... Hoje sendo feriado, só posso pagar na quarta...

    Moral da história? R$ 95,00 de juros de mora para o próximo mês.

    MALDITA GREVE DE BANCOS!

  2. #6376
    Hwoarang
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    PORRA!

    Em plena folga de domingo, a internet está uma porcaria desde o começo da tarde! Não sei se é problema do provedor (NET/Claro) ou do roteador (TP-Link Archer C9). No PC, só consigo carregar páginas como o Facebook, YouTube, este fórum e outras poucas páginas, pois a grande maioria não carrega, e estou sem sinal de Wi Fi. Quer dizer: os celulares mostram que estão conectados à rede. Mas, não tem buffer de dados. No PC, o ícone da conexão de internet mostra que ela está normal e sem problemas. Na prática, carrega poucas páginas. Aff!

  3. #6377
    airhead
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Essa quarentena está me rendendo alguns dividendos.
    Como estou aproveitando o teletrabalho, minha esposa mandou arrumar o "quarto da bagunça".
    Resultado:
    - encontrei um PSP 3000 que comprei em 2014 pelo ML (só o console sem bateria).
    - encontrei um NES japones que peguei numa barganha por uma placa de vídeo geforce 5200 fx 128mb (era usada para multijogos em 15 khz mudando o firmware).
    - um LP dos Ramones (já posso devolver para o dono )
    - finalmente achei onde foi parar meu MSX depois que voltou de uma revisão geral com o Mauro Xavier da https://www.casadosnerds.com.br/

    Tem um monte de outros "esquecidos" empacotados de quando casei e mudei.
    Achei até um DVD 9 com o Win7 dp XPhoenix (deste POST.) Na época eu sabia que tinha, mas não achei.

  4. #6378
    Steam3r
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Eu queria comprar um notebook gamer novo, mas meu cartão não deixou...

  5. #6379
    burnfire
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Steam3r Ver Post
    Eu queria comprar um notebook gamer novo, mas meu cartão não deixou...
    Somos 2, o meu note antigo ja passou da hora de dar entrada pra subir e eu até consigo pegar um note gamer novo que eu estava pesquisando mas minhas contas vão ficar no gargalo por um tempo e com o covid não quero arriscar isso agora não, prefiro tentar juntar uma grana pra pagar a metade dele a vista e parcelar o restante, e falando nisso vc tem alguma indicação boa de note gamer? o que eu tinha visto de não me engano era um lenovo que parecia ter um bom custo beneficio.

  6. #6380
    Steam3r
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por burnfire Ver Post
    Somos 2, o meu note antigo ja passou da hora de dar entrada pra subir e eu até consigo pegar um note gamer novo que eu estava pesquisando mas minhas contas vão ficar no gargalo por um tempo e com o covid não quero arriscar isso agora não, prefiro tentar juntar uma grana pra pagar a metade dele a vista e parcelar o restante, e falando nisso vc tem alguma indicação boa de note gamer? o que eu tinha visto de não me engano era um lenovo que parecia ter um bom custo beneficio.
    Eu tenho olhado muito alguns Acer.
    Sei que é bom olhar a possibilidade de botar mais memória RAM, colocar algum SSD também.
    Mas do jeito que as coisas estão, tô olhando o mais barato mesmo!

  7. #6381
    Hwoarang
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Enquanto os amiibos estão atrás de um notebook, eu estava pensando em um HD novo e uma placa de vídeo pra substituir a minha GTX 970 cujo os 4GB de VRAM estão começando a pedir arrego em alguns jogos. A placa de vídeo eu irei aguardar pelas Ampere da Nvidia em que o salto de performance será alto por conta dos 7nm. Se eu fosse pegar uma, agora, seria uma GTX 1660, já que meu 2600K em OC não empurraria mais do que isso em 1080p.

    Quanto ao HD, eu queria um o quanto antes por conta de falta de espaço, já que eu resolvi baixar o máximo possível de jogos das plataformas digitais que eu tenho por temor de eu ficar desempregado e ter que cancelar a internet, e os 11.2TB que eu tenho disponíveis (1TB deles desativados por conta de bad blocks em um dos HDs) não estão dando conta (ainda tenho músicas, fotos, vídeos que o Kojiro gosta , animes, uns poucos filmes e uma coleção extensa de corridas de F1, além de documentos diversos, como instaladores de programas, por exemplo). Penso em um HD de 4TB. Mas, fui ver um da Seagate na Kabum de pouco mais de 800 reais (já é um tanto caro, pois um da Toshiba estava na casa dos 600 e alguma coisa, faz pouco tempo atrás). Passou uns dias e já passou dos 1000 reais! Absurdo! E eu perdi a oportunidade de comprar um HD da Toshiba de 5TB por uns 550 reais, aproximadamente, na Terabyteshop, há um bom tempo atrás. Não comprei por falta de grana e ele logo se esgotou. Estava mais barato que os 2 HDs de 4TB que eu comprei já tem uns anos, também da Toshiba, onde custou uns 750 reais, aproximadamente, cada um.

    Bem, a grana tá bem curta, ainda mais em momentos de crise. Não sei se eu me arrisco a comprar um HD, agora (tinha visto um da WD de 4TB por quase 700 reais) ou se espero a poeira abaixar. Por ora, estou deletando vídeos que o Kojiro gosta pra diminuir espaço nos HDs, já que meus hormônios já não são como eram na adolescência e essas porcarias de videos XXX já não me apetecem como antes. Acho que também deletarei alguns animes e priorizarei os animes clássicos. Só não deletarei a coleção de corridas da F1.

  8. #6382
    Primo_Loco
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    eu tava pensando em pegar um rx 570 pois a 580 8gb fora da casinha. mas parei pra pensar e não ando jogando nada, até porque não achei um jogo que me empolgasse. tenho um controle arcade sawna genérico e digo, alavanca óptica é horrível. ruim de sair os golpes. talvez no futuro distante eu compre um console como ps4 ou xone. mas só o tempo e dinheiro ira dizer.

  9. #6383
    fidizila
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Fazem anos que não posto nada aqui e fim logo pra esse tópico. Vamos lá:

    Fazem mais de 12 anos que entrei na companhia energética local, concursado. Dona Dilma e Edson Lobão prepararam o terreno pra privatização que deveria ter acontecido em 1998 e finalmente foi vendida. Nunca trabalhei com espirito de funcionário público,sempre corri atrás de aprender mesmo quando via nego fazendo corpo mole pra ensinar ou explicar. Caras, chegou a um ponto que até eu mesmo rezava pra privatizar pela quantidade de ***** de acontecia e ninguém ligava ou consertava. Sempre via lá umas mazelas macetando e na hora de fazer greve eram os primeiros a aparecer nas assembléias. Ok, e agora e foi privatizada??

    Está uma merd@! Mesmo com o capital privado trouxeram um modelo de gestão, copiaram lá e colaram aqui. Achei que pelo porte e pelo renome que o grupo tem, seria feito uma análise dos gargalos nos processos e aí sim, melhorar. Sinceramente achei que ia tomar uma aula, mas não é o que tô vendo após um ano.

    Resultado, foram o óbvio (corte/diminuição de benefícios), depois de 12 anos estou rezando pra ser demitido. Eu e muita gente que entrou comigo tá na faixa dos 40 anos. Muitos lá se submetendo a qualquer coisa pra não perder o emprego: sobrecarga, horas extras não pagas (banco de horas), pressão por resultados com uma gerência que não sabe muito bem o que faz e que adora uma reunião com exibição de powerpoint por horas. O salário não baixou e vai ser complicado achar algo do nível por aqui. Talvez só em algum concurso super concorrido.

    Todo dia me apronto e no máximo 7h já estou de banho e café tomados, mas fico esperando uma coisa: uma dor de cabeça, de estômago, uma diarréia, um bom motivo pra não ir. Nunca me vi numa situação dessas. Já tinha falado com um conhecido num alto cargo pra arranjar minha demissão. Preferiria estourar meu fgts estudando do que ir pra lá. Seria um corte no padrão de vida mas nada vai melhorar alí, então prefiro batalhar pra recomeçar, me reinventar. Voltar a programar, aprender algo novo como modelagem 3d e programação mobile.

    Mas, Covid-19 ferrou meu rolê, sem concurso e com o mundo de pernas pro ar, meu planos vão atrasar. Ao menos entrei de home office mês passado e, acabaram chegando minhas sonhadas férias. É de casa pro quarto apenas. Mas mesmo trancado em casa estou muito melhor do que quando ia trabalhar. É super egoísta, na verdade um desabafo, mas por mim essa quarentena dura até 2025.

  10. #6384
    Hwoarang
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Aff! Na tarefa de deletar arquivos em excesso dos meus HDs, deletei sem querer vídeos e fotos de minhas idas à Oktoberfest. Problema é que eu deletei sem perceber e acabei transferindo para a mesma partição outros arquivos e estes sobrescreveram todos os vídeos e algumas fotos. Só consegui recuperar uma parte das fotos, já que eu não consigo recuperar os vídeos por eu ter sobrescrito outros vídeos em cima deles. Aff! Tentei pelo Recuva. Estou tentando um serial do Recoverit, mas não acho na net. Tô pooto com isso!

  11. #6385
    airhead
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Aff! Na tarefa de deletar arquivos em excesso dos meus HDs, deletei sem querer vídeos e fotos de minhas idas à Oktoberfest. Problema é que eu deletei sem perceber e acabei transferindo para a mesma partição outros arquivos e estes sobrescreveram todos os vídeos e algumas fotos. Só consegui recuperar uma parte das fotos, já que eu não consigo recuperar os vídeos por eu ter sobrescrito outros vídeos em cima deles. Aff! Tentei pelo Recuva. Estou tentando um serial do Recoverit, mas não acho na net. Tô pooto com isso!
    Cara tenta o Testdisk - foi o que me salvou aqui.
    Manual>>https://www.cgsecurity.org/wiki/Unde..._with_TestDisk

  12. #6386
    Hwoarang
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    Cara tenta o Testdisk - foi o que me salvou aqui.
    Manual>>https://www.cgsecurity.org/wiki/Unde..._with_TestDisk
    Infelizmente, não deu certo. Achei os arquivos e tentei resgatá-los. Mas, aparecem outros vídeos no lugar dos vídeos da Oktober. Aff! Que raiva! Eis a minha zica prevalecendo! Deletei sem querer esses vídeos. Só sobraram as fotos e uns poucos vídeos que eu tinha subido no Facebook. O irônico disso tudo é que, semanas atrás, eu estava pensando em subir esses vídeos no YouTube. Não subi e me ferrei! A não ser que eu tenha feito alguma configuração errada, parece que os arquivos foram ao beleléu. Como você conseguiu recuperar vídeos que acusavam que foram sobrescritos por outros vídeos? Será que algum outro programa consegue recuperar tais arquivos?

    Bem, pelo visto, vou ter que ir à Blumenau gravar outros vídeos pra substituir esses. O problema é a grana curta e falta de vontade de ir até lá, outra vez. Uma pena. Mas, valeu pela ajuda.

  13. #6387
    airhead
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Infelizmente, não deu certo. Achei os arquivos e tentei resgatá-los. Mas, aparecem outros vídeos no lugar dos vídeos da Oktober. Aff! Que raiva! Eis a minha zica prevalecendo! Deletei sem querer esses vídeos. Só sobraram as fotos e uns poucos vídeos que eu tinha subido no Facebook. O irônico disso tudo é que, semanas atrás, eu estava pensando em subir esses vídeos no YouTube. Não subi e me ferrei! A não ser que eu tenha feito alguma configuração errada, parece que os arquivos foram ao beleléu. Como você conseguiu recuperar vídeos que acusavam que foram sobrescritos por outros vídeos? Será que algum outro programa consegue recuperar tais arquivos?

    Bem, pelo visto, vou ter que ir à Blumenau gravar outros vídeos pra substituir esses. O problema é a grana curta e falta de vontade de ir até lá, outra vez. Uma pena. Mas, valeu pela ajuda.
    Fiz cagada igual você, deletei e salvei uma enxurrada de coisa por cima.
    Daí copiei o testdisk num hd externo, executei e segui o tutorial salvando no hd externo os arquivos.
    O programa restaura o caminho completo do arquivo, tipo assim: se estava em D:\aa\bb\cc\dd\ e você escolhe salvar em E:\backup ele vai recriar esse caminho no novo local (E:\backup\aa\bb\cc\dd\

  14. #6388
    Hwoarang
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    Fiz cagada igual você, deletei e salvei uma enxurrada de coisa por cima.
    Daí copiei o testdisk num hd externo, executei e segui o tutorial salvando no hd externo os arquivos.
    O programa restaura o caminho completo do arquivo, tipo assim: se estava em D:\aa\bb\cc\dd\ e você escolhe salvar em E:\backup ele vai recriar esse caminho no novo local (E:\backup\aa\bb\cc\dd\
    O problema é que eu não tenho HD externo, nem pen drive pra fazer o procedimento.

    Citação Postado originalmente por fidizila Ver Post
    Fazem anos que não posto nada aqui e fim logo pra esse tópico. Vamos lá:

    Fazem mais de 12 anos que entrei na companhia energética local, concursado. Dona Dilma e Edson Lobão prepararam o terreno pra privatização que deveria ter acontecido em 1998 e finalmente foi vendida. Nunca trabalhei com espirito de funcionário público,sempre corri atrás de aprender mesmo quando via nego fazendo corpo mole pra ensinar ou explicar. Caras, chegou a um ponto que até eu mesmo rezava pra privatizar pela quantidade de ***** de acontecia e ninguém ligava ou consertava. Sempre via lá umas mazelas macetando e na hora de fazer greve eram os primeiros a aparecer nas assembléias. Ok, e agora e foi privatizada??

    Está uma merd@! Mesmo com o capital privado trouxeram um modelo de gestão, copiaram lá e colaram aqui. Achei que pelo porte e pelo renome que o grupo tem, seria feito uma análise dos gargalos nos processos e aí sim, melhorar. Sinceramente achei que ia tomar uma aula, mas não é o que tô vendo após um ano.

    Resultado, foram o óbvio (corte/diminuição de benefícios), depois de 12 anos estou rezando pra ser demitido. Eu e muita gente que entrou comigo tá na faixa dos 40 anos. Muitos lá se submetendo a qualquer coisa pra não perder o emprego: sobrecarga, horas extras não pagas (banco de horas), pressão por resultados com uma gerência que não sabe muito bem o que faz e que adora uma reunião com exibição de powerpoint por horas. O salário não baixou e vai ser complicado achar algo do nível por aqui. Talvez só em algum concurso super concorrido.

    Todo dia me apronto e no máximo 7h já estou de banho e café tomados, mas fico esperando uma coisa: uma dor de cabeça, de estômago, uma diarréia, um bom motivo pra não ir. Nunca me vi numa situação dessas. Já tinha falado com um conhecido num alto cargo pra arranjar minha demissão. Preferiria estourar meu fgts estudando do que ir pra lá. Seria um corte no padrão de vida mas nada vai melhorar alí, então prefiro batalhar pra recomeçar, me reinventar. Voltar a programar, aprender algo novo como modelagem 3d e programação mobile.

    Mas, Covid-19 ferrou meu rolê, sem concurso e com o mundo de pernas pro ar, meu planos vão atrasar. Ao menos entrei de home office mês passado e, acabaram chegando minhas sonhadas férias. É de casa pro quarto apenas. Mas mesmo trancado em casa estou muito melhor do que quando ia trabalhar. É super egoísta, na verdade um desabafo, mas por mim essa quarentena dura até 2025.
    Conheço pessoas que já foram funcionárias públicas e falaram mal do sistema. Mas, mesmo privatizando (pelo o que eu entendi da sua empresa), parece que a cultura não mudou e a empresa seguiu ruim. Eu sei bem como é ter que trabalhar sem a menor vontade (foi assim comigo no Carrefour). Mas, não nos resta muita coisa a não ser seguir em frente, já que temos nossos boletos pra pagar todo mês. E, pra piorar tudo, vem o Coronga chinês e entra bem no fundo do koo da população do mundo.

  15. #6389
    airhead
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    O problema é que eu não tenho HD externo, nem pen drive pra fazer o procedimento.
    A rigor não precisa, mas sugiro executar de outro disco.

    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Conheço pessoas que já foram funcionárias públicas e falaram mal do sistema. Mas, mesmo privatizando (pelo o que eu entendi da sua empresa), parece que a cultura não mudou e a empresa seguiu ruim. Eu sei bem como é ter que trabalhar sem a menor vontade (foi assim comigo no Carrefour). Mas, não nos resta muita coisa a não ser seguir em frente, já que temos nossos boletos pra pagar todo mês. E, pra piorar tudo, vem o Coronga chinês e entra bem no fundo do koo da população do mundo.
    Isso é tipo um POP (Procedimento Operacional Padrão) nos casos de privatização. ficam alardeando que vai melhorar, que o governo vai fiscalizar, que sua conta vai baixar, que pimenta nos olhos dos outros é refresco.
    O fato é que o governo vende a empresa (e recebe) e agora como empresa privada ele não tem como dar um pitaco nos negócios. E quando vai dar (pitaco, que fique claro) o novo proprietário vem com um monte de powerpoint explicando que está operando no vermelho.
    Alguém lembra da Embratel? Como era ruim e caro o serviço de telecomunicação.
    E hoje o que temos? Um serviço caro e ruim (só para constar, a Embratel faz parte da Claro hoje).
    Sobre as pessoas, filha-da-putice tem em todo lugar e em todos os níveis. Não dá para fugir, infelizmente para os decentes.
    Eu mesmo estava no esquema "acordou, ligue o foda-se e vai trabalhar", caso contrário fico doente.

  16. #6390
    JTJunnior
    Visitante

    Re: Desabafo Geral!

    invasão de bot

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •