Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #1
    Pual
    Visitante

    Thumbs up E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    EDIT: AQUI A PATENTE.

    https://patents.google.com/patent/US.../en?oq=9892024

    Vcs já devem estar sabendo do rumor de que o ps5 será retro compatível com todos os playstations anteriores.
    Mas o que eu achei interessante nessa história é que não será uma emulação por software, e sim por hardware.
    A sony patenteou uma nova tecnologia de retrocompatibilidade, contida num fluxograma que está rolando pela net (infelizmente só achei ele em resoluções muito altas por isso não vou postar)
    Parece que o hardware analisa o disco inserido e se encarrega de emular o videogame necessário.
    Não sou expert neste tipo de coisa, mas me parece uma proposta bem similar a um FPGA.
    Isso seria a solução definitiva ao meu ver. Um playstation para todos dominar.
    Imagina se fizer um upscale decente de jogos de ps1 e ps2?
    Eu ia comprar um ps4 em abril, mas se isso se confirmar vou aguardar o ps5.
    Sou capaz até de vender meus ps1, 2 e 3.
    Eu estou bem animado com a possibilidade de ter uma solução prática e bonita para toda minha coleção de playstations. Acho que essa pode ser a maquina definitiva para quem coleciona sony.
    E vcs, o que acham? Será que vai rolar mesmo ou é só boato?
    Se rolar, temos chances de ter algo realmente bom? Ou será que só será retro compativel se for por mídia digital (meeeedo)

  2. #16
    Rugal Berstein
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    "Balela, balela, fogo na goela..." Tão crível quanto aqueles modelos renderizados que sempre aparecem do próximo Playstation antes de lançar... kkk
    Eu pensei isso também, principalmente com a futura vinda do PSNow no Brasil. Iria matar o serviço. Até porque duvido que exista tanta gente assim que possua toda essa mídia física de sistemas anteriores para exigir esse plus do próximo PS.

  3. #17
    guiltygear
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Mas vai ter ou não retro? Quero ver as postagens do pessoal que ovaciona mas nunca vai comprar sem destrave.

  4. #18
    X-Kira
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por guiltygear Ver Post
    Mas vai ter ou não retro? Quero ver as postagens do pessoal que ovaciona mas nunca vai comprar sem destrave.
    Tô perando notícias também e todavia estou no aguardo do povo que ainda acredita na segurança do console

  5. #19
    Eduardo Yagami
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por Miyuki-Chan Ver Post
    Tô perando notícias também e todavia estou no aguardo do povo que ainda acredita na segurança do console
    Ainda mais sendo tão entendidos de segurança, vide a PSN

    Citação Postado originalmente por Rugal Berstein Ver Post
    Eu pensei isso também, principalmente com a futura vinda do PSNow no Brasil. Iria matar o serviço. Até porque duvido que exista tanta gente assim que possua toda essa mídia física de sistemas anteriores para exigir esse plus do próximo PS.
    Em sendo possível, acharia no mínimo obrigatório, pra pelo menos a Sony demonstrar que tem intenção de agradar e seus usuários e não escravizar fazendo ela comprar os jogos os "again and again" mesmo ela já tendo o jogo nos outros consoles... No mínimo altruista... rs

    Mas o PS3 tendo o hardware elefante branco que tem, não creio ser possível... PS2 e 1 dependendo do CPU que o console tiver, seria facilmente emulado. Mas pra isso ser real a Sony precisaria mudar e muito de postura. Mesmo apanhando feio pra Micro$oft nesse sentido, duvido que se sujeitaria... Fora que acabaria com os remasters safados

    Enfim, não creio nisso pq a Sony é a Sony... kkk Mas adoraria estar enganado...

  6. #20
    airhead
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    E pensar que retrocompatibilidade nasceu de uma cagada do hardware do PS2, afinal era o chip de rede o responsável pela coisa.
    Dai a Sony viu o hype em cima e resolveu faturar fazer a alegria da galera e inclui o EmotionEngine no PS3 (primeira versão) e obrigou todo mundo a recomprar o jogo que já tinha, só que a alegria foi toda da scene e daí veio esse papo de "ninguém liga para retrocompatibilidade".
    Então só me resta concordar com o questionamento do Steam3r
    Citação Postado originalmente por Steam3r Ver Post
    A Microsoft abriu o cu olho da Sony para ela dar maior importância para a retrocompatibilidade?

  7. #21
    Wonderboy
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    E pensar que retrocompatibilidade nasceu de uma cagada do hardware do PS2, afinal era o chip de rede o responsável pela coisa.
    Dai a Sony viu o hype em cima e resolveu faturar fazer a alegria da galera e inclui o EmotionEngine no PS3 (primeira versão) e obrigou todo mundo a recomprar o jogo que já tinha, só que a alegria foi toda da scene e daí veio esse papo de "ninguém liga para retrocompatibilidade".
    Então só me resta concordar com o questionamento do Steam3r
    talvez kkkkkkkk. enfim, tomara que esse treco vai pra frente. ter a biblioteca todinha de todos os ps anteriores seria demais. e seria melhora ainda, se incluissem psp e psvita.


    -----------------------------------

    ps: quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra...

  8. #22
    Kojiro
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por Fish Ver Post
    era só ler o post de cima, o KensouADV postou ela kkk... Por isso falei "traduzindo e resumindo"

    mas aí vai um link BR...



    https://jogos.uol.com.br/ultimas-not....co/YkZm7dNb2w
    Que cara idiota, eu to jogando no meu PSP Gran Turismo 2 amarradão, zerando pela milésima vez. Também estou jogando o Sport, ele é um cara fútil e superficial que só está vendo aparência, muitos jogos antigos mesmo não tendo os mesmos gráficos e jogabilidade de hoje, são muito divertidos, tem melhor história e estilos que hoje não existem mais.
    Ele ta pensando somente na geração atual, dos garotinhos que não sabem nem o que é um PC-Engine, 3DO, Atari 2600 etc... ta esquecendo que boa parte do público tbm é retro gamer.
    Seria realmente Lindo se o PS5 fizesse oq promete nesses boatos, seria um console Sony Definitivo, nem faria questão que o 6 ou seguintes, tivessem a mesma compatibilidade.

  9. #23
    guiltygear
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Seria realmente Lindo se o PS5 fizesse oq promete nesses boatos, seria um console Sony Definitivo, nem faria questão que o 6 ou seguintes, tivessem a mesma compatibilidade.
    Ai sai o 6, e todos choram por não ter retro. Ciclo se reinicia.

  10. #24
    Steam3r
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Não terá retrocompatibilidade "direta" com os PS1, 2 e 3. Somente com 4.
    Façam suas apostas!

  11. #25
    JTJunnior
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    terá retro com remasters

  12. #26
    Kojiro
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por guiltygear Ver Post
    Ai sai o 6, e todos choram por não ter retro. Ciclo se reinicia.

    Aí e demais, acho que só os Retrofanáticos tbm né. kkkkk

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. [Review] Super Variable Geo - Super Nintendo
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 4
    Último Post: 23/12/2019, 18:02
  2. EXPLORANDO PITFALL! (com David Crane) | Retrocompatibilidade
    Por deltablade no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 0
    Último Post: 11/11/2019, 15:34
  3. Xbox One ganha Retrocompatibilidade com x360
    Por Dissection no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 156
    Último Post: 17/04/2019, 12:35
  4. [Review]Super Alfred Chicken - Super Nintendo
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 0
    Último Post: 23/09/2018, 17:06
  5. Respostas: 11
    Último Post: 18/09/2011, 16:57

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •