Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
    Furious Fighter Avatar de psycopowerr
    Inicio
    Apr 2011

Raspberry PI 3 em TV tudo.

Povo, resolvi testar o raspberry PI 3 na TV tubo e cai de costa com a qualidade que ficou, pena que as fotos e o vídeo ficaram ruins por se tratar de uma TV tubo. Ao vivo fica um espetáculo. Não curti as imagens prontas e acabei fazendo a minha com as configurações ideais para TV tubo. Sem contar que com a resolução ideal para estas TVs o rpi3 acaba rodando muitos jogos que em uma TV led em 720 ou 1080p nem funcionaria.

Furious Fighter Avatar de Wonderboy
    Inicio
    Oct 2010

Re: Raspberry PI 3 em TV tudo.

legal. queria que alguem tivesse a curiosidade de fazer isso um dia, só pra eu perguntar o seguinte:

como ficou, nesse caso, a latência (input lag)?

emuladores e TV LCD costumam gerar atrasos absurdos nos comandos, mas e numa TV ligada via componente ou composto? como você testou aí, diz o que achou? XD
    eu achava que fanboy de nintendo, sony, mirosoft e pc eram a escoria... até conhecer os de Crash Team Racing

Inicio
    Apr 2011

Olha, testei em uma TV led 4k, em uma 1080p e nessa de tubo. A diferença tanto em qualidade de imagem e imput lag é grotesca. Uso placas zero delay nos controles arcade e flui perfeitamente, nada supera o bom e velho tubao. Neste caso mais uma coisa que me surpreendeu foi a falta de imput lag. O conjunto de TV tubo, RCA e comandos zero delay contribuem é claro.

Winner Fighter Avatar de Rugal Berstein
    Inicio
    Oct 2010

Eu usava um RP2 numa lcd e nunca notei nenhum lag, mas só usava para retro até n64, pois possuo a maioria dos outros consoles.
    PSN ID: teco_Cwb_Pr

Jogos Online: Ultra SF4, Injustice Ultimate Edition, KoF 13, SF x Tekken, Ultimate M vs C 3, Soul Calibur 5, Mk 9 Komplete, Tekken 6, Tekken TT 2, Gow Ascencion, Diablo 3 e RoS, The Last of Us, Dragons Dogma DA, MGS 4, Uncharted 2 e 3, RE 5, 6 e Revelations 1 e 2, RE O Raccon City, Metal Gear V TPP, GTA 5, Tomb Raider, Ace Kombat, Street Fighter 3 OE, Dead Nation, How 2 Survive, Soul Calibur V, Gran Turismo 6, Red Dead Redemption, Midnight Club 3, Dark Souls 1 e 2.

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Rugal Berstein Ver Post
    Eu usava um RP2 numa lcd e nunca notei nenhum lag, mas só usava para retro até n64, pois possuo a maioria dos outros consoles.
    Eu só uso para jogos arcade praticamente.

Master Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

CRT sempre vai ser CRT, seja lá oq isso signifique... ahahahhahaha

Acho que melhor que isso, só se tu conseguisse um Monitor LCD de 480p, eliminaria os borrões...

Inicio
    Oct 2010

Eu sou meio chato com retro jogos, mas não abro mão mais de tvs lcd, basta configurar para 16:9 e scanlines entre 25 e 50 %. Não perde em nada o visual e o slow down é imperceptível.Se quiserem dar um up no visual recomendo o shader crt caligari hd mais scanlines. Fica lisinho. Já testei vários outros shaders, mas para meu gosto esses 2 são suficiente.

Jogos Online: Ultra SF4, Injustice Ultimate Edition, KoF 13, SF x Tekken, Ultimate M vs C 3, Soul Calibur 5, Mk 9 Komplete, Tekken 6, Tekken TT 2, Gow Ascencion, Diablo 3 e RoS, The Last of Us, Dragons Dogma DA, MGS 4, Uncharted 2 e 3, RE 5, 6 e Revelations 1 e 2, RE O Raccon City, Metal Gear V TPP, GTA 5, Tomb Raider, Ace Kombat, Street Fighter 3 OE, Dead Nation, How 2 Survive, Soul Calibur V, Gran Turismo 6, Red Dead Redemption, Midnight Club 3, Dark Souls 1 e 2.

Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por psycopowerr Ver Post
    Olha, testei em uma TV LED 4k, em uma 1080p e nessa de tubo. A diferença tanto em qualidade de imagem e imput lag é grotesca. Uso placas zero delay nos controles arcade e flui perfeitamente, nada supera o bom e velho tubao. Neste caso mais uma coisa que me surpreendeu foi a falta de input lag. O conjunto de TV tubo, RCA e comandos zero delay contribuem é claro.
    rapaz, valeu pelo feedback. saber disso me anima. até o momento não tinha considerado usar um desses trecos pra emulação, mas agora...

não me importo muito com shaders, filtros pra deixar o jogo com gráficos lindos etc. quando o jogo foi feito, originalmente, a resolução era baixa, e feita pra rodar em TV/monitor de tubo. logo, entre gráficos lindos ou 0 lag nos comandos, sou 1000 vezes não ter input lag kkkkk. se um dia conseguirem resolver a questão da latência nos monitores modernos, ficarei feliz em abandonar o "tubão", mas até lá... ainda sonho em conseguir uma 29 polegadas XD (eu uso uma de 21, que serve muito bem).

não que eu não emule no PC com monitor LCD... mas deixo isso mais pra jogo 3D que não se sente muito o atraso, ou jogos de arcade, que num mame devidamente configurado até que some com a maior parte do lag. triste mesmo é tentar emular um 8, 16 bits e sentir o maldito lag no comando. mega man/mega man x fica impraticável -_-' (por isso jogo o x collection do ps2 :P)
    eu achava que fanboy de nintendo, sony, mirosoft e pc eram a escoria... até conhecer os de Crash Team Racing

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Wonderboy Ver Post
    rapaz, valeu pelo feedback. saber disso me anima. até o momento não tinha considerado usar um desses trecos pra emulação, mas agora...

não me importo muito com shaders, filtros pra deixar o jogo com gráficos lindos etc. quando o jogo foi feito, originalmente, a resolução era baixa, e feita pra rodar em TV/monitor de tubo. logo, entre gráficos lindos ou 0 lag nos comandos, sou 1000 vezes não ter input lag kkkkk. se um dia conseguirem resolver a questão da latência nos monitores modernos, ficarei feliz em abandonar o "tubão", mas até lá... ainda sonho em conseguir uma 29 polegadas XD (eu uso uma de 21, que serve muito bem).

não que eu não emule no PC com monitor LCD... mas deixo isso mais pra jogo 3D que não se sente muito o atraso, ou jogos de arcade, que num mame devidamente configurado até que some com a maior parte do lag. triste mesmo é tentar emular um 8, 16 bits e sentir o maldito lag no comando. mega man/mega man x fica impraticável -_-' (por isso jogo o x collection do ps2 :P)
    Use sua tv tubo de 21 e seja feliz, a imagem fica muito boa. Se precisar de uma mão para configurar estamos aí.

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por psycopowerr Ver Post
    Use sua tv tubo de 21 e seja feliz, a imagem fica muito boa. Se precisar de uma mão para configurar estamos aí.

Ou se preferir LCD mesmo, o importante é a diversão.

Inicio
    Oct 2010

Não percebo nenhum lag usando minhas configurações, e o visual remete ao original.
    4:3 original:

4:3 scanlines:

16:9 original:

16:9 scanlines:

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Rugal Berstein Ver Post
    Não percebo nenhum lag usando minhas configurações, e o visual remete ao original.
    4:3 original:

4:3 scanlines:

16:9 original:

16:9 scanlines:

Eu pensava assim, até experimentar uma tv tubo. Mas ao meu ver isso não atrapalha em nada a diversão. Se você parar para pensar quantos jogos da época em seus hardwares originais sofriam com a resposta dos comandos, nem todos os jogos eram perfeitos no quesito jogabilidade.
    Última edição por psycopowerr; 1 Semana Atrás às 22:54.

Master Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Mas também, nesse caso, não importa muito se é CRT ou LCD, pq é emulação, então já faz numa resolução e flexibilidade gráfica pra mexer em ambos, com a ressalva de procurar um Monitor ou TV LCD com inputlag baixo... Botei Emulador de Nintendo 8bits pra rodar na TV FullHD aqui e ficou lindão demais da conta... kkk

Problema é o contrário, botar console original antigo em TV nova... Ai azeda o pé do frango que até desanima...

Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Mas também, nesse caso, não importa muito se é CRT ou LCD, pq é emulação, então já faz numa resolução e flexibilidade gráfica pra mexer em ambos, com a ressalva de procurar um Monitor ou TV LCD com inputlag baixo... Botei Emulador de Nintendo 8bits pra rodar na TV FullHD aqui e ficou lindão demais da conta... kkk

Problema é o contrário, botar console original antigo em TV nova... Ai azeda o pé do frango que até desanima...
    to doido por um BenQ 23 polegadas que vi dia desses. 0 input lag... dizem que pra emular jogo antigo é uma maravilha, mas preciso testar isso. se um dia eu comprar, mesmo que não resolva tanto o lag nos emuladores, pelo menos nos jogos nativos de PC vai XD

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post

Verdade,. peguei um super famicom é coloquei na tv led, credo, sinceramente não curti. Acabei adquirindo uma Philips tubo de 21, aí sim ficou 100%.

Marcadores

Permissões de Postagem