Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 8 de 8

[Review] Rival Schools - PSX

Na década de 90, as empresas de games estavam ainda fazendo a transição do 2D para o 3D, isso foi ocorrendo aos poucos, me lembro ainda de virar a cara para esse novo segmento, acreditei mesmo que envelheceria achando que jogos em 3D nunca teriam uma movimentação tão suave e tão ligeira quanto os jogos em 2D, principalmente se tratando de games de luta.

Eu começava a seguir adiante com um console da nova geração, o videogame em questão era o Sega Saturn, minha porta de entrada para esse novo mundo 3D e olha que o console da sega nunca foi bom nesse tipo de jogos, mas só vim saber disso depois. O jogo que me surpreendeu na época foi Fighting Vipers, uma espécie de Virtual Fighter mais despojado, mais jovem, enfim completamente diferente do seu antecessor espiritual, o fato é que esse game me fez despertar algum interesse por esse estilo de jogo, mas ainda faltava algo.

Anos depois já com o playstation vim a descobrir o Street Fighter EX, sim aquele game em 3D do Street, ali a capcom me pegou de jeito, o jogo era a essência dos jogos em 2D num mundo 3D, a fusão mais legal que presenciei até então. Quando eu pensava que a coisa não podia melhorar, a própria capcom me lança um game bem louco, diferente, ousado, para a época, sem dúvida, um tal de Rival Schools.

Personagens que mais parecem ter saído de um anime japonês, combos aéreos, magias, explosões, ataques em dupla, cura com um beijo de sua parceira? Tudo isso, em um jogo que para mim, tem uma das melhores jogabilidades no cenário Fighting Games 3D. Rival Schools foi definitivamente um exagero de game para a sua época, ele já surpreendia pelo seu case, 2 cds num jogo de luta? Era algo curioso, mas ao mesmo tempo inovador. Uma pena que visto de hoje, o game aparenta ter envelhecido mal, a minha maior queixa fica para os gráficos, que pela data que foi portada, merecia uma atenção melhor, vide outros jogos do gênero apresentarem resultados mais satisfatórios, tirando isso de lado, Rival Schools é uma franquia bem construída e aproveitada pela capcom, uma pena que não seja com novos lançamentos, apenas com seus personagens inesquecíveis.

Quando a franquia aparentava estar morta, a capcom nos supreende com uma sequência do game intitulada Project justice, jogo exclusivo para o Dreamcast. O que me deixou curioso, foi o fato do game ter melhorado muito em alguns aspectos como som e gráfico, mas no quesito jogabilidade, deixou a desejar. O game de fato é mais travado e limitado que o primeiro, apesar de várias novidades como trios e combos, jogar Rival Schools já não era tão divertido quanto foi da primeira vez, será o seu fim? estaria a franquia morta? Só nos resta esperar, seus chars ao menos estão bem presentes em jogos da empresa, um sinal que não foram esquecidos.

|__CisNegro__|

Ultimate Fighter Avatar de Steam3r
    Inicio
    Jun 2011

Re: [Review] Rival Schools - PSX

Eu ri muito com esse jogo!
    Gostava de jogar com o cara do bastão de beisebol.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Furious Fighter Avatar de Kojiro
    Inicio
    Oct 2010

Lembrando que a Capcom lançou uma atualização do Evolution Disc somente no Japão intitulado, "Shiritsu Justice Gakuen: Nekketsu Seisyun Nikki 2" com algumas modificações e incluindo mais 2 personagens novos ao jogo, Nagare Namikawa e Ran Hibiki.

Essa atualização, lembro que na época, fazia muita gente confundir como uma continuação do jogo.

Black Market Team

#VoltaRouken

Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Lembrando que a Capcom lançou uma atualização do Evolution Disc somente no Japão intitulado, "Shiritsu Justice Gakuen: Nekketsu Seisyun Nikki 2" com algumas modificações e incluindo mais 2 personagens novos ao jogo, Nagare Namikawa e Ran Hibiki.

Essa atualização, lembro que na época, fazia muita gente confundir como uma continuação do jogo.
    Foi mesmo mano, como só saiu no japão, nego achou que era uma continuação exclusivo dos japas

Beginner Fighter
    Inicio
    Jun 2011

Muito bom! este jogo joguei bastante e os meu preferidos era o motoqueiro e a sakura. Para mim era uma jogo quadrado com air combo.

Furious Fighter Avatar de SlashZero
    Inicio
    Oct 2010

Joguei pela primeira vez no glorioso Zinc quem lembra ?

Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência não é um ato, mas um hábito.

Good Fighter Avatar de Hambear
    Inicio
    Oct 2010

Lembro de ter visto esse jogo pela primeira vez, no final da década de 90, foi um colega do ensino médio que me mostrou no Playstation dele. Na época eu ainda jogava no meu pc antigo,snes ou arcades. Eu mal conhecia os jogos de Playstation apenas por fotos de revistas de vídeo game ou quando jogava em locadora. Quando vi esse jogo, fiquei impressionando e tentei emular no Bleem!, sem sucesso, alguns anos depois num pc um pouco melhor, eu consegui jogar ele no Zinc e no ePSXe.
    Última edição por Hambear; 01/02/2018 às 18:42.

Furious Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Joguei na época do PS1, cheguei a ver ele no Arcade, na época que em SP as casas de jogos tavam bombando (Cartão da Sports Arcade guardado com carinho... rs)

Adorava essa franquia, personagens muito carismáticos. Principalmente o outro CD com o modo relacionamento onde tu construia o personagem e tu interagia com os personagens e ganhava as Skills, jogava mesmo sem saber bulhufas de Japonês, mas me sentia em casa...kkkk Era ótimo. Esse jogo e Kof Kyo tão no meu corassaum...

Tópicos Similares

1. [Review] Jackie Chan Stuntmaster - PSX
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 6
    Último Post: 10/01/2018, 23:33
  2. [Review] Ehrgeiz - PSX
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 4
    Último Post: 14/12/2017, 13:29

Marcadores

Permissões de Postagem