Tipo, eu não posso afirmar porque parei de ler scans pra ser trouxa de ser enganado pela JBC que nunca lança o volume 12 de Saintia Shô sendo que no Japão já saiu o 13 e já tem material pro 14. Mas enfim, ignorando que existiu uma animação para o mangá...
No mangá original, Seiya ao usar o escudo da
armadura de Athena para salvar Saori acaba iluminando também Saga que cai duro ao ser purificado e um espírito malegno sai dele.
Em Saintia Shô, Kyoko/Éris dá um corpo a esse espírito malegno na forma do Saga malegno com uma armadura de ouro falsa, mas após absorver a energia de conflito gerado pelas lutas no templo de Éris contra Aiolia, Milo e as Saintias contra as dríades e as do próprio Santuário na batalha das 12 casas, ele
digievolui ele ascende com essa armadura que lembra a Gêmeos divina mas com coloração avermelhada e
se autointitula o deus da guerra, Ares.
O ponto da dúvida é Ares age mais como o "braço direito" da Éris do que um deus independente. E a Saori está convencida de que Éris apenas usa a alma de Saga assim como a do Máscara da Morte também foi usada por uma dríade para potencializar seu poder a serviço de Éris. E a mesma diz estar procurando pela alma do irmão perdido desde as eras mitológicas como se ele pudesse de fato se manifestar no Saga. Os guerreiros que servem Ares mesmo são pouquíssimos (uns 3?) comparados as dríades que parecem chefes de Megaman que precisam ser derrotados toda hora de novo.
Nota que a aparência de ambos no flashback não quer dizer nada pois Éris tinha a forma da Shôko no passado visto que ela é de fato o corpo ideal da deusa e razão da Saintia ter um cosmo tão mais poderoso que as outras todas juntas parecido como Shun é com Hades e Tenma(LC) com Yohma/Kairos.
Mas como disse, não sabendo em que pé está o mangá não posso afirmar. Seria até interessante se a Chimaki usasse essa ambiguidade pra ligar com o recente Origin feito pelo Kurumada justamente pra explicar não só esse espírito que sai do Saga como a relação dos irmãos e introduzindo a Ker na história.
Marcadores