Mais de 2.300 games de DOS agora podem ser jogados pelo navegador

home   -    fale conosco   -   

twitter facebook orkut rss
faça sua busca aqui:

Mais de 2.300 games de DOS agora podem ser jogados pelo navegador




Mais de 2.300 games de DOS agora podem ser jogados pelo navegador


Quem costuma ler meus textos sabe que costumo criticar a pirataria, mas também deve ter percebido que, sempre que posso, defendo a manutenção da história dos videogames. É por isso que tenho olhado com bastante atenção para uma iniciativa mantida pelo site Internet Archive, que tem disponibilizado gratuitamente vários clássicos para serem jogados através do navegador.

Recentemente comentei aqui sobre os mais de 900; jogos de arcade que eles publicaram por lá e hoje volto para falar que, se o seu interesse maior é em relação aos títulos lançados para o DOS, pode comemorar, pois quase 2.300; deles acabam de aparecer por lá.

Entre as pérolas disponíveis temos verdadeiras obras de arte, como o primeiro Prince of Persia, Karateka, Metal Gear, Wasteland, Street Fighter II, Eye of the Beholder III ou o lendário Wolfenstein 3D, além de algumas esquisitices como o Mario Brothers VGA ou o Mario’s Game Gallery.

De acordo com o curador da coleção, é preciso termos noção de que nem tudo funcionará perfeitamente, com alguns jogos travando de uma hora para outra e muitos deles parecendo estranhos se jogados em uma janela do navegador, mas ainda assim esta é uma ótima oportunidade de conhecermos vários títulos que marcaram época e relembrar tantos outros que adoramos.

Contudo, o grande problema relacionado a algo assim são os direitos autorais, pois embora algumas pessoas defendam que tais jogos teriam caído em domínio público, os famosos abandonwares, não parece existir um consenso em relação a o que poderia ser considerado um jogo ou programa que foi “abandonado” por seus desenvolvedores.

Pessoalmente não quero entrar numa discussão sobre o que o Internet Archive estar fazendo poder ser considerado pirataria ou não, por isso me limitarei a dizer que acho interessante essa tentativa de fazer com que parte da história dos games não seja perdida, o que me faz pensar que adoraria que esse tipo de atitude pelo menos servisse para que a indústria encontrasse uma maneira legal e oficial de fazer com que o seu passado não seja lembrado apenas através de textos e fotos, afinal estamos falando de uma mídia interativa.

Link dos jogos

Fonte: MeioBit


Tags: Eye of the Beholder III   Karateka   Metal Gear   Prince of Persia   Street Fighter II   Wasteland   Wolfenstein 3D  

post anterior - próximo post

Sobre o autor

Yamatai

Espalhe o amor, compartilhe nosso artigo

Comentários

Deixe o seu!










carregando


sobre o site

Sob a temática SNK, somos referência em emulação. Lançamos os emuladores Final Burn Evolution e NeoRAGEx 4.x, 5.0, 5.2 e 5.2a, além de dumps de ROMs e ferramentas de emulação. Tudo sobre emulação de NeoGeo, Naomi, Atomiswave, Playstation 2, Taito Type X, Taito Type X² e outros sistemas. Temos ROMs e ISOs para download, além de vasto conteúdo sobre SNK. Aproveite seu PC para jogar antigos clássicos de video game.

termos de uso

SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados. SNK-NeoFighters não tem nenhuma relação legal com SNK Playmore ou demais empresas que possam vir a ser citadas em alguma parte do site. Este é um website feito e administrado por fãs. O conteúdo é livre e está disponível na Internet para quem quiser pesquisar. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados pelos usuários em nossos canais abertos, tais como: comentários, fórum, notícias, etc.

Copyright © 2018 Emulando games dos clássicos aos atuais. All rights reserved.
Powered by Emulando games dos clássicos aos atuais. Política